Campanhas

RECICLAR É CUIDAR DO PLANETA

Publicado em

Por falta de informação, muitas pessoas descartam de forma equivocada eletrodomésticos e eletroeletrônicos que sofrem a ação do tempo, não suportam mais conserto e se tornam obsoletos.

Com criação da agência Execution, a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos lança campanha esclarecendo a população sobre como realizar o descarte correto dos aparelhos.

A campanha também visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se garantir uma destinação ambientalmente adequada ao chamado “resíduo eletroeletrônico.

Com o título “ABREE pro Novo”, numa referência à sigla da entidade, a comunicação pretende chamar a atenção do público utilizando como trilha sonora o ritmo “pisêro”.

No filme, personagens aparecem dançando e manuseando seus produtos antigos, refletindo, a cada passinho, sobre como cuidar do nosso planeta. O filme tem inserções na TV aberta e por assinatura, com estratégia reforçada pela disponibilização da música no Spotify, mídia digital em portais de comunicação e uma ação no TikTok com influenciadores.

“A ABREE tem como um de seus principais objetivos realizar a gestão da logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo no Brasil, garantindo uma destinação ambientalmente adequada a esses equipamentos. O consumidor final é um ator importante nesse ecossistema e, por isso, procuramos gerar uma abordagem que possa realmente impactar nas suas decisões em relação aos produtos obsoletos que ele guarda em casa”, diz Sergio de Carvalho Mauricio, presidente executivo da ABREE.

“A agenda ESG é uma especialidade da Execution. E para promovermos mudanças no planeta, precisamos, antes de tudo, gerar consciência e conhecimento da população sobre a existência de entidades como a ABREE, fonte de informação e de apoio para quem procura realizar o descarte correto de resíduos, garantindo a destinação ambientalmente adequada. É uma luta em que todos devemos nos engajar, e certamente a criatividade e a comunicação podem ajudar”, afirma Fernanda Cepollini, CCO e CSO da Execution.

Criação de Everton Cardoso e Marcelo Lobo, com direção criativa de Wagner Santana e direção geral de Fernanda Cepollini.

Produção da Trator 232, com direção de Ricardo Cabral, fotografia de Vagner Jabour e produção executiva de Ricardo Guarany e Pedro Dumans. Áudio da Sonido, com produção e trilha de Jayme Monsanto e direção musical de Lucas Duque. Cantor: Diogo Felipe.

Aprovação de Marta Fraga e Sérgio Mauricio.