Prêmios
PRODU ELEGE CORONA O ANUNCIANTE DO ANO
Publicado emA sexta edição do prêmio PRODU teve a cerveja mexicana Corona eleita Anunciante do Ano pela campanha “Campeonato de Pesca de Plástico”, criada pela agência We Believers, de Nova York, focada no mercado hispânico dos Estados Unidos.
A premiação é promovida pela PRODU, empresa de conteúdo para profissionais de televisão, publicidade e tecnologia na América Latina, Espanha e no mercado hispânico dos EUA, sediada em Miami.
A PRODU também é parceira do Festival Ibero Americano de Criatividade, FIAP, que em sua edição 2002, realizada no início de outubro, que concedeu a esse trabalho o Gran Sol da Ibero-América em Inovação.
A entrega do troféu aconteceu nesta terça-feira (15) en Cancún, México, durante a apresentação oficial do festival MIP local, evento para o mercado de TV da América Latina.
O Prêmio PRODU é julgado por 500 profissionais de televisão, que buscam reconhecer a excelência na produção ibero-americana.
“Plastic Fishing” é uma peça que nos enche de orgulho pelo seu propósito social. Hoje trabalhamos não só na voltabilidade do vidro, mas também temos o objetivo de ser uma marca com zero emissões de plástico”, disse Lucas Rey, Brand Manager da Corona.
A campanha, desenvolvida pela agência criativa We Believers é uma iniciativa global, incentivando pescadores de todo o mundo, em vez de saírem à procura de peixe, retirarem os resíduos plásticos do oceano. A cada quilo de plástico, a Corona lhes paga o equivalente a um quilo de peixe.
Graças a essa iniciativa, pescadores de todo o mundo já retiraram mais de 20 toneladas de plástico do mar. Além disso, a Corona organizou workshops para pescadores locais sobre iniciativas ambientais e boas prática
O mercado brasileiro conquistou três prêmios no PRODU Awards, para a novela “Pantanal”, Rede Globo de Televisão, “Túnel do Amor”, Multishow e Globoplay, e para a apresentadora Alessandra Ambrosio, por “The Cut Brazil”, da HBO Max Warner.