Campanhas

COM INTIMUS ONDE E COMO ELAS QUISEREM

Publicado em

De carona no assunto do momento, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lança um curta-metragem em homenagem à brasileira Léa Campos, uma das das primeiras árbitras de futebol do mundo.

A Copa do Mundo do Catar inspirou a empresa e com criação da Ogilvy, o filme reforça a assinatura “menstruada ou não, ela pode”.

Conforme conceito divulgado pela marca, “nenhuma mulher deve ser impedida de fazer algo por ser mulher e menstruar”.

A história de Lea incentiva o progresso feminino, inclusive num ambiente até há pouco totalmente masculino. Hoje, além das equipes e torneios de futebol nacionais e internacionais femininos, o campo de jogo já deixou de ser proibido para mulheres.

Em 1967, Léa foi impedida de apitar partidas de futebol, sendo, à época, questionada por dirigentes como faria para atuar quando estivesse no período menstrual. Anos depois, ela finalmente conseguiu apitar jogos de grande importância no mundo e abriu portas para que outras árbitras conquistassem seus sonhos, mostrando que, menstruadas ou não, as mulheres podem realizar o que desejarem, assim como todas as mulheres.

Léa em 2014 no Brasil

Criado pela Ogilvy e produzido pela Moon Heist, o emocionante filme de 3 min com direção de cena de Olívia Lang, mostra a luta da brasileira em um único diálogo entre a protagonista e os dirigentes esportivos da época.

“Intimus tem atuado nos últimos anos com uma série iniciativas que incentivam as mulheres a buscarem seus sonhos, menstruadas ou não. Queremos mostrar que nada pode pará-las e que o lugar delas é onde quiserem, seja no campo de futebol, no ambiente corporativo, atrás do volante, na rua, no skate, entre outras profissões. E a trajetória da Léa Campos é um exemplo claro de superação e questionamento ao estigma da menstruação! Ela abriu as portas para que outras mulheres apitassem jogos importantes, como vemos hoje. E, com esse filme, queremos inspirar e incentivar ainda mais mulheres do mundo inteiro a não desistirem de seus sonhos. Elas podem”, diz Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

“Estamos orgulhosos em levar um pouco da história da Léea para as pessoas, mostrando como o pioneirismo dela reverbera até hoje. Mas, principalmente, mostrar como é importante que os preconceitos de gênero sejam combatidos na sociedade, para que nenhuma garota tenha de superar tantos obstáculos só para fazer o que gosta”, explica Sergio Mugnaini, Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil.

A comunicação do filme conta ainda com plano de mídia e conteúdo da Ogilvy. A amplificação, com estratégia de PR e influenciadoras, e a participação da skatista Leticia Bufoni e das influenciadoras Bibi Tatto, Thaynara OG, entre outras, é da agência PROS.

Asaléa de Campos Fornero Medina, a Léa Campos, nasceu em Abaeté, Minas Gerais, no ano de 1945. Diplomada em educação física e jornalismo, Léa também lutou Boxe, e atualmente mora e trabalha nos Estados, como colunista do jornal Brazilian Press”, dedicado à colônia brasileira no país.
Criação de John Bogéa, Guilherme Pinho, Rafael Figueiredo, Wagner Montanher, Bruno Ramalho, Felipe Pires, Roberta Magalhães e Caio Finco, com direção criativa de Samir Mesquita e direção geral de Criação de Sergio Mugnaini.

Produção da Moonheist, com direção de Olivia Lang, fotografia de Lícia Arosteguy e produção executiva de Ariel Hidal, Henrique Carvalhaes, Paula Lerrer e William Kim. Som da Lucha Libre Áudio, com produção de Paulinho Corcione e Danilo Bárbalaco.

Aprovação de Ronaldo Art, Marisa Cazassa, Anne Reder, Paula Forato, Maria Claudia Toffoli e Mariana Barrera.