Agências
WMC CANN CELEBRA RESULTADO DOS CLIENTES
Publicado emPrimeira do ranking “CENP-Meios” nos últimos dois anos e há quatro entre as cinco agências líderes em novos negócios, a WMcCann credita essa performance a um trabalho consistente, orientado por dados e com foco no resultado dos clientes.
Neste ano, a agência conquistou a operação de mídia digital da GM, passando a atender todas as frentes da marca, um feito inédito no mundo. A WMcCann também assumiu o lab de social mídia da Americanas, tornou-se parceira da marca Francis de sabonetes, do Grupo JBS, da EXA, startup de serviços de segurança digital, e assumiu um projeto ainda em desenvolvimento da game Farm Heroes, da King.
Ainda neste 2022, a mesa digital de negócios do Banco do Brasil, projeto criado pela WMcCann, foi consolidada.
Em constante evolução e modernização, a agência realizou mudanças no seu board, promovendo Renata Bokel a COO e contratando Andreia Abud como VP de Mídia. Internamente, Vitor Lieff acumulou uma nova função como CFO & diretor-geral do escritório de São Paulo, Patricia Andrade acumulou a posição de Head of Growth, e Paulo Shindi passou a dirigir a área de dados.
Entre outros cases, a WMcCann assina o case “Paywall Down”, para L’Oréal. A ação liberou os acessos de matérias com o tema do assédio nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast, contribuindo para o acesso à informação com educação e tecnologia, conquistando o primeiro Leão da história da L’Oréal no Brasil.
As ações de Diversidade & Inclusão também ganharam força em 2022. Após aumentar a representatividade feminina na agência, chegando a 60% de mulheres em cargos de liderança, a agência reforçou as iniciativas de diversidade étnico-racial.
No último mês de outubro, lançou um projeto de mentoria para pessoas negras, a partir do Projeto Goma, Hub criado pelo conselho de Clientes da Meta, com a participação de Hugo Rodrigues. Também fechou parceria com o EmpregueAfro, consultoria de diversidade e inclusão.
A agência também lançou o projeto Re_Modelar, idealizado por Beatriz Lopes, diretora de arte da WMcCann, que nasceu durante a 1ª turma de mentoria para mulheres negras da agência. O programa consiste em mentorias para fotógrafos negros para aumentar a diversidade de imagens da população negra na plataforma global da Shutterstock.
Atualmente, a performance de cada área também está atrelada a metas de diversidade. Para atingi-las, a agência tem construído suas ações a partir de três pilares: Recrutamento, Inclusão & Awareness, e Aceleração de Carreira, com vagas para colaboradores que pertencem a grupos subrepresentados.A agência conta com 28% de pessoas negras e 14% em cargos de liderança.
Além do Leão de Bronze para L’Oreal e indicação ao Caboré na categoria Agências, a WMcCann conquistou neste ano um troféu de Ouro no Effie Brasil para o case Loreal, Paywall Down, que também ganhou um Ouro e um Bronze no LIA, 1 Prata no MMA Smarties e mais uma Prata no Anuário do Clube de Criação. Com 3 GPs, 7 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes, foi eleita Agência do Ano no prêmio Colunistas Rio.
“A WMcCann é a maior agência do Brasil por dois anos consecutivos, segundo o CENP-Meios, a partir de uma trajetória consistente nos últimos anos. A gente vem investindo cada vez mais em estruturas de tecnologia, dados e negócios”, diz Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah.
“Por meio dos Live Labs para GM, Seara e Americanas, e do planejamento de conteúdo para L’Oréal, Mastercard e Grupo Petrópolis, temos construído conversas relevantes entre as marcas e suas audiências nas redes sociais. Contamos também com cinco Labs de Performance para o Banco do Brasil, BB Seguros, GM, Seara e Nestlé Dolce Gusto, e um time dedicado a modelos econométricos (Media Mix Modeling), para análise preditiva e impacto direto em Vendas. Seguimos repetindo que nosso melhor resultado é o resultado dos nossos clientes. Como exemplos, o Banco do Brasil se tornou líder no Segmento. GM fechou o mês de setembro como marca líder no varejo. Seara subiu 6 posições em preferência de marca. Quando vemos esses resultados, e a indicação ao Caboré como consequência, percebemos que estamos no caminho certo”, complementa André França, presidente da WMcCann.