Oportunidade

DEVOLVENDO OS 7 GOLS PRA ALEMANHA

Publicado em

No embalo da Copa, a Volkswagen do Brasil promove ação inusitada e divertida, e devolve para a Alemanha 7 gols que fazem o brasileiro sofrer ao relembrar a goleada no Mundial de 2014.

Criada pela Almap BBDO, a ação de reparação histórica consiste em mandar de volta para a sede da Volkswagen em Wolfsburg, sete unidades do carro que a fábrica brasileira deixou de produzir.

É uma vingança bem humorada pelos 7X1 de 8 de julho de 2014, no Mineirão, que a torcida nacional nunca conseguiu engolir.

Foram mais de oito anos carregando um dos maiores fardos do futebol mundial, conhecido por amantes e até pessoas menos engajadas com o esporte.

Criticados e satirizados, em campo e nas redes sociais, os brasileiros já não podiam mais esperar pelo momento de devolver a goleada. Como esse ano o Gol se aposenta e deixa de ser fabricado pela Volkswagen, a montadora decidiu realizar um último ato em homenagem a tudo que as mais de 8 milhões de unidades do veículo comercializadas proporcionaram para a população.

Segundo Livia Kinoshita, Gerente Executiva de Marketing da Volkswagen, nada mais justo do que ajudar o Brasil a espantar certos fantasmas e dar o adeus de forma icônica.

“Essa é uma ação que só a Volkswagen poderia fazer. A gente precisava agradecer ao brasileiro todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver 7 Gols 2014 pra Alemanha, para mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo e para desejar boa sorte para a seleção brasileira”, diz Livia.

A saída do modelo dá lugar para o mais novo carro de entrada da marca, o novo Polo Track, mais tecnológico, resistente e seguro do que seu antecessor.

Para Fernando Duarte da Almap BBDO, a ação é o Gol retribuindo todo o amor que os brasileiros têm por ele. “Depois de tanta história, o Gol não podia ir embora sem se despedir. E não podia se despedir sem ser em grande estilo”, afirma.

No filme da ação, as sete unidades do Gol modelo 2014 podem ser vistas embarcando em containers para transporte marítimo e aguardam a finalização dos trâmites para o início da viagem.

Criação de Beatriz Fiori, Tiago Sanchez Marini, Yasmin Oliveira e Vinicius Gonzaga, com direção criativa de Fernando Duarte e Henrique Del Lama e direção geral de Luiz Sanches e Pernil.

Produção da CINE, com direção de Walk In, fotografia de Ted Abel e produção executiva de Raul Doria e Deo Borba. Áudio da Cabaret, com música de Guilherme Azem e produção de Guile Oliveira. Locução Marcelo Meirelles.

Aprovação de Ciro Possobom, Thomas Owsianski, Roger Corassa, Livia Nishibe, Cristiano Mineiro, Arthur Rocha e Laura Bortoluci.