Prêmios

TIK TOK DESTACA NOMES, MARCAS E AGÊNCIAS

Publicado em
GKay e marcas (foto de Andy Santana)

Numa variação da segunda edição do TikTok Awards, a plataforma promoveu a premiação na categoria “Ad”, que visa reconhecer marcas e agências com destaque em 2022.

Foram mais de 190 cases inscritos em apenas 40 dias. A premiação avaliou desde conteúdos que souberam aproveitar o potencial de criadores e da comunidade TikTok ao uso inteligente dos formatos e de som na plataforma.

Líder do mercado de vídeos curtos em dispositivos móveis, TikTok, propriedade da chinesa foi lançado em setembro de 2016 visando inspirar criatividade com alegria. Chego ao Brasil em 2018 e em 2020 ganhou um escritório em São Paulo. Atualmente, opera escritórios globais também em Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

Em evento realizado nesta segunda-feira (12) no Vibra Hall, em São Paulo, o TikTok Brasil premiou os criadores de que se destacaram ao longo do ano.

Com 13 categorias, o evento deu destaque a vídeos e conteúdos que marcaram a memória de toda a comunidade do TikTok em 2022, entre eles aqueles que entregaram tudo, ensinaram e divertiram as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma no mundo todo.

Nomes conhecidos do grande público como de Anitta, Lele Burnier e Gkay ganharam seu troféu, além de grandes criadores nativos da plataforma que fazem bonito em suas respectivas categorias. A apresentação do TikTok Awards foi de Sabrina Sato, Pedro Sampaio e Rapha Vicente, e teve atrações musicais de peso, como Gilberto Gil.

“É uma grande felicidade estar realizando, pelo segundo ano, o TikTok Awards. Ao longo desses últimos meses pudemos ver o crescimento de tantos criadores talentosos com uma pluralidade de idade, estilo e público. Essa premiação mostra como o TikTok é um espaço em que as pessoas se sentem confortáveis para se expressarem e se divertirem em diferentes comunidades”, afirma Gabriel Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok na América Latina.

A edição foi marcada pelo patrocínio master do Itaú Unibanco, além de contar com os patrocinadores Simple Organic, OLX e Youcom e apoio de Heineken.

PUBLICIDADE

A plataforma também realizou seu primeiro TikTok Ad Awards, que premiou e reconheceu marcas e agências com destaque na plataforma em 2022. Foram mais de 190 cases inscritos em apenas 40 dias. A premiação avaliou desde conteúdos que souberam aproveitar o potencial de criadores e da comunidade TikTok ao uso inteligente dos formatos e de som na plataforma.

CATEGORIAS E VENCEDORES
 
Vai pra For You caramba – Melhor uso de formato- Prime Video + DOJO – Raio X Prime Video.

Deixa baixo alto – Melhor uso de som- Burger King/Zamp + David – Dueto Delivery.
 
Tem aquela baita presença – Melhor parceria com creator- Avon + Wunderman Thompson Brasil – #Avonscov: O Hit do TikTok.

POV: hitei no TikTok – Melhor surfada de trend- Coca-Cola + OpenX – Coca-Cola light, Coca-Cola normal, Coca-Cola trend no TikTok. 

Parceria de milhões – Melhor cocriação com a comunidade- Rock in Rio + A-LAB Content Lovers – #RockInRioEuVou.
 
TikTok para todes – Melhor campanha com foco em DE&I- Dove + Oliver – That’s not my name challenge.
 
Isso aqui esquece, tá falando da elite – Melhor perfil- Guaraná Antarctica + Snack Content – @guarana.