Prêmios

AMP É A AGÊNCIA DO ANO NO COLUNISTAS CENTRO-LESTE

Publicado em
“Enquanto houver sol” Grand Prix de Comercial do Ano

Além do Grand Prix para o filme “Enquanto Houver Sol” para a Unimed Goiânia, a AMP, com mais 10 medalhas, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Colunistas Centro-Leste 2021/22.

O comercial, embalado pela música do mesmo nome, da banda Titãs, já havia sido premiado no 46º Anuário do Clube de Criação, na categoria “Melhor Uso de Música”, no ano passado.

O julgamento foi realizado, em conferência online, na noite de segunda-feira, (26), avaliou 47 peças de oito agências de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A regional Centro-Leste do “Colunistas’, prêmio criado em 1968, chegou à sua 54ª versão.

A criação de “Enquanto houver sol” é de Rafael Escobar, Rodrigo Almeida, André Neves e Antônio Folha. Produção da Plural Imagem, com direção de Pedro Serrano e fotografia de Vagner Jabour. Áudio da Sound Pie, com direção de Sergio Fouad. Aprovação de Frederico Moraes Xavier.

A segunda agência mais premiada, a Stylus, também foi de Goiás, com seu diretor Pedro Carneiro sendo homenageado com o título de Publicitário do Ano. Goiás foi estado que teve o maior destaque no concurso. O diretor da Plural Som e Imagem, Marcio Lemes, foi escolhido o Profissional de Propaganda do Ano, a Unimed Goiânia o Anunciante do Ano e o jornal O Popular o Veículo de Mídia Impressa do Ano. 

Na área de Mídia, o “Colunistas Centro-Leste 2021/22” premiou a Globo Minas como o Veículo Eletrônico do Ano e a PAD, de Belo Horizonte como a Empresa de Mídia Exterior do Ano.

Além da AMP e da Stylus, conquistaram medalhas na regional Centro-Leste do “Colunistas” as agências Casablanca (MG), Clay Abreu (MG), Compet (MS), Popcorn (MG) e ZF (MT).

O júri final da premiação foi presidido por Marcio Ehrlich, vice-presidente do Prêmio Colunistas e editor do site Janela Publicitária, contando ainda com Adonis Alonso (editor do Blog do Adonis), Gustavo Bastos (diretor de criação da agência Onzevinteum), José Luiz da Silva Borel (diretor comercial do Diário do Comércio) e Toninho Lima (redator da agência Next).

E na avaliação das peças inscritas, julgaram também Clay Abreu (Agência Clay Abreu), Daniel De Jesus (Popcorn), Fellipe Rinschede, Fernando Vasconcelos (Meio e Mídia), Filipe Torrezan (8020 Marketing), Kelly Dores (Propmark), Maurilo Andreas (Casablanca), Pedro Carneiro (Stylus Propaganda) e Rodrigo Almeida (AMP).

Os trabalhos premiados podem ser vistos através do menu Colunistas 2021/22.