Empresas
KOPENHAGEN À PROCURA DE NOVA AGÊNCIA
Publicado emApós quase um ano de parceria, Tech and Soul e a Kopenhagen anunciam que, em comum acordo, decidiram pela não renovação do contrato para prestação de serviços de publicidade.
A agência assumiu a conta da marca no começo de 2022, já com o desenvolvimento da campanha de Páscoa, data mais importante do calendário de vendas de Kopenhagen.
Nesse período de 11meses, a Tech and Soul foi responsável por toda a publicidade da marca, com atendimento full service e visão omnichannel, responsabilidades que incluíram estratégia de branding, planejamento de campanhas criativas e redes sociais.
Felipe Diniz, ex-Head de Marketing da Kopenhagen, deixou o grupo no final do ano passado após 5 anos e se transferiu para a rede Cabana Burger.
“Agradecemos à Kopenhagen pela parceria e desejamos sorte nos próximos desafios. Essa marca praticamente centenária estabeleceu uma profunda conexão emocional com os consumidores brasileiros ao longo das décadas e, para nós, foi um prazer ter sido mais uma das agências a colaborar com essa construção”, afirma Claudio Kalim, CEO da Tech and Soul.
Kopenhagen é uma das marcas do grupo CRM, de Celso Ricardo de Moraes, cuja filha, Renata Moraes Vichi é a atual CEO. Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes letões David e Anna Kopenhagen, teve sua primeira loja aberta no centro de São Paulo.
Além de Kopenhagen, focada no público A e B e adquirida em 1996, o grupo CRM opera as marcas Brasil Cacau, voltada para o grande público, e a rede de cafeterias Kop Koffee, criada em 2019. Além disso, tem joint venture com participação minoritária na Lindt, marca suiça de chocolates.