Concorrência

QUINTAL CONQUISTA CONTA DA RIOCARD MAIS

Publicado em
Rafael Ferrer, Daniel Ferreira e Leonardo Brossa, da Quintal

Após processo de seleção de agência, a Quintal foi escolhida pela Riocard Mais, unidade de negócios da Holding RioPar, para desenvolver comunicação de marca e publicidade. A conta vinha sendo atendida pela AvantGarde.

RioCard é um sistema de bilhetagem eletrônica utilizado na maioria das cidades do Estado do Rio de Janeiro. Utilizando um smartcard com a tecnologia NFC como porta-moedas eletrônico, permite o pagamento da tarifa independentemente do valor.

As empresas já trabalham em um projeto de branding que ampliará sua atuação para outros estados brasileiros.

A Quintal já tinha realizado alguns projetos de planejamento e pesquisa para a Riocard no passado e agora passará a atender a marca de forma mais ampla em suas demandas de lançamento de produtos e serviços.

“A Riocard Mais está passando por um processo de expansão do negócio e por isso decidimos fazer algumas mudanças. Contar com um parceiro com foco estratégico e criativo era uma das nossas demandas”, afirma Melissa Sartori, gerente de Marketing do grupo.

“Mobilidade é uma das palavras principais quando se discute o conceito de “smart cities” e esse é o expertise da Riocard Mais. Vai ser um prazer e um grande aprendizado poder acompanhar a empresa e seus produtos nesse processo”, explica Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

No início deste mês de janeiro, a empresa já havia anunciado a Fluxxo Comunicação para ser o braço de criação para os pontos de venda. A agência passa a assinar toda a criação, planejamento e desenvolvimento de materiais para as lojas da Riocard, onde a empresa apresenta todas as tecnologias envolvidas nos serviços que estão em seu portfólio.

Além do desenvolvimento das ambientações das lojas, a Fluxxo, que já atendia a Riocard em Live Marketing, também passou a ser responsável pelos desdobramentos de campanhas, sinalização dos PDV’s, layout de uniformes das equipes, vitrines, painéis, vídeos para TVs internas, envelopamento das frotas e e-books de resultados.