Revistas

CARNAVAL É DESTAQUE NA 29HORAS DE FEVEREIRO

Publicado em

A edição de fevereiro da revista 29 HORAS Horas” edição Aeroporto de Congonhas celebra o Carnaval de São Paulo, nas ruas, nos clubes e na avenida, apresentando um guia completo do desfile de blocos, escolas de samba e eventos.

Os desfiles das escolas de samba devem reunir aproximadamente 70 mil pessoas na passarela do Anhembi na sexta (17) e no sábado (18), e os blocos de rua devem fazer a alegria de nada menos que 15 milhões de foliões ao longo de todo mês, segundo as projeções da Secretaria Municipal de Cultura.

Atualmente, estima-se que o total de pessoas que vêm de fora para São Paulo é numericamente semelhante ao contingente de paulistanos que saem da capital durante o Carnaval.

Em razão desses números e expectativas, a festa de 2023 está sendo chamada de “Carnaval dos Carnavais”, “Festa Histórica”, “Farofa do Milênio” e “Carnaval do Renascimento”, depois do hiato provocado pela pandemia.

Além das celebrações no Sambódromo e nas ruas, este ano o carnaval paulistano terá também uma inédita e intensa programação de grandes shows em locais como o Allianz Parque, a Casa Natura Musical, o Jockey Club e o Memorial da América Latina.

Temas dos principais sambas enredos, detalhes e artistas já confirmados nos camarotes, a programação com datas e horários do que de melhor haverá no Carnaval de rua, as apresentações da popstar Anitta no Memorial da América Latina e no Jockey Clube, e muito mais sobre o tema você confere na reportagem especial da Revista 29HORAS, que já está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas.


A Revista 29HORAS Edição Santos Dumont deste mês, por sua vez, que traz na reportagem de capa a cantora de funk Lexa, está também disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em 2017, Lexa fez sua estreia na Marquês da Sapucaí pela escola Unidos de Vila Isabel. Foi rainha de bateria da Agremiação Unidos de Bangu por dois anos seguidos e desfilou como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2020, seguiu na avenida como rainha de bateria da Unidos da Tijuca, escola que também representa neste ano.

Já nas ruas, a cantora é responsável por um dos megablocos que circulam pelo Rio de Janeiro e por São Paulo neste mês. O Bloco da Lexa invade o Centro do Rio no dia 5, no pré-Carnaval. Na capital paulista,a cantora arrasta uma multidão no bairro da Barra Funda, no dia 12.