Campanhas
É “ÓQUISSÔ”, MAS PODE FALAR COMO QUISER
Publicado emPresente no Brasil há mais de dois anos, a rede de mercados de proximidade OXXO gerou muita movimentação e curiosidade, principalmente no ambiente digital, pela rápida expansão e também pelas dúvidas de como pronunciar o seu nome corretamente.
Aproveitando o buzz espontâneo e a popularidade nas redes sociais, a agência Mestiça, responsável pelas publicidades da marca, criou uma campanha para apresentar a nova fachada das unidades, que traz o nome OXXO escrito como se fosse em português.
Criado em 1978 no México e hoje com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. No Brasil conta com unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul e Sorocaba.
Com o slogan “Se fala “ó-quis’sô”, mas pode chamar como quiser”, a ação de comunicação utiliza estratégia de marketing para informar o consumidor que tem dúvidas sobre a pronúncia correta.
“Aproveitamos o hype gerado por uma onda de comentários para endereçar o assunto, e claro, mais importante do que explicar a pronúncia do nome de uma empresa, é mostrar como o consumidor será recebido por ela”, explica Paulo Sanna, CEO/CCO da Mestiça.
“A iniciativa surge em um momento importante para a marca, que já tem bases estabelecidas no estado de São Paulo e, por isso, é reconhecida não só pelos consumidores e fãs, mas também pelas pessoas de uma forma geral. OXXO está muito presente, o que reforça ainda mais a sua proposta de valor, que tem como principal pilar a proximidade”, explica Camila Assis, Head de Marketing do Grupo Nós.
A campanha é composta por filme e terá continuidade com reforço digital ao longo dos próximos meses, buscando estabelecer esse diálogo com o público, construindo uma proximidade cada vez maior com seus clientes e entrando no cotidiano das redes sociais.
Criação de Phillipe Lacerda e Kaique Zarate, com direção criativa de Rogério Martins e Leandro Martins e direção geral de Paulo Sanna.
Produção da Ezzy Filmes, com direção de Willians Mezzacap, fotografia de Philip Silveira e produção executiva de Maria Paula lima.
Aprovação de Camila Corbellini e Natalia Pinto.
Elenco: Agnes Zuliani, Willians Mezzacapa, Thiado Carreira, Maria Bia, Maria Paula Lima. Figuração: Lucas Espósito, Kelly Cristine, Thalita Boaventura, Matheus Henrique, Mirian, Marcelo Maroto, Lani Azevedo, Eder Azevedo.