Revistas
“PLACAR” APRESENTA DIRETOR COMERCIAL
Publicado emVisando uma migração efetiva para o digital, a revista “Placar”, em processo de renovação, anuncia Sandro Santos como seu novo diretor Comercial.
O profissional tem mais de 25 anos no mercado da comunicação publicitária, com experiência no mercado digital, tendo atuado em empresas como Globosat, SBT, Fox HBO e Kallas. Antes de chegar à Placar dirigia a área Comercial da agência de conteúdo Suba.
Na “Placar”, ele será responsável pelo relacionamento com o mercado liderando a área comercial e na criação de projetos de branded content e patrocínios, bem como a migração da empresa para o digital junto com o CEO Gustavo Leme com quem fez parte da estratégia de lançamento da Fox Sports no Brasil.
Gustavo Leme assumiu no final do ano passado o projeto de licenciamento de marca e novos projetos da Placar, parceria entre a Editora Abril e a Score Editora.
A revista foi lançada em 1970 e até hoje é reconhecida como a principal publicação de esportes do país com foco no futebol.
“Placar” nasceu com edição dedicada à Copa do Mundo do México, estampando na capa o maior jogador de futebol de todos os tempos. Na foto, como uma premonição, Pelé aparecia com a taça Jules Rimet.
A revista foi comprada pela Editora Caras em junho de 2015 e readquirida pela Abril em outubro de 2016. Em sua história teve edições com mais de 200 mil exemplares vendidos em bancas.
Em sua trajetória, a publicação lançou as tradicionais premiações “Bola de Prata” para os melhores do Campeonato Brasileiro e “Chuteira de Ouro” para o artilheiro do ano no país.