Campanhas
SAMSUNG DIVULGA GALAXY COM IMAGEM ESTABILIZADA
Publicado emEstreou neste domingo (12) em canais por assinatura durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, nova campanha da Samsung gravada inteiramente com smartphones da linha Galaxy S23 5G.
O primeiro dos três filmes da comunicação mostra as capacidades avançadas de vídeo e todo o potencial destes dispositivos para a indústria.
Desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, o comercial apresenta cenas gravadas em plano POV (point of view). As imagens são captadas pelo ponto de vista do personagem.
As imagens dão destaque para detalhes dos dispositivos da linha Galaxy S23 5G, como o design elegante, suas poderosas câmeras e o exclusivo processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy2.
“Esta campanha demonstra o potencial das câmeras do recém-lançado Galaxy S23 Ultra 5G”, diz Lúcia Bittar, diretora de Marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil.
“Estamos orgulhosos em mostrar para as pessoas o que é possível fazer com estes smartphones e como eles podem mudar a forma como produzimos comerciais de TV e outras produções do gênero”, afirma.
“As inovações da linha Galaxy S23 5G chamam a atenção da indústria publicitária, uma vez que as tecnologias da Samsung abrem caminho para um futuro em que a fotografia e o vídeo de nível profissional podem ser alcançados com um único dispositivo. Essa nova era de captação de imagens com smartphones está pronta para revolucionar o mercado, tornando-a mais fácil, acessível e rentável para empresas de todos os tamanhos”, completa Lúcia.
A campanha foi gravada com a poderosa câmera do Galaxy S23 Ultra 5G, que permite que filmagens ganhem aspecto cinematográfico com vídeo em 8K aprimorado a 30 quadros por segundo e um ângulo mais amplo. Esse processamento de imagem avançado entrega não apenas cenas com cores, contraste e resolução incríveis, mas também permite uma maior liberdade criativa, uma vez que a quantidade de pixels possibilita aproximar a imagem com facilidade, criando recortes sem perder a qualidade e a riqueza de detalhes, um benefício perfeito para fotógrafos e creators ou apenas para capturar os melhores momentos da vida.
Para Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett Tailor Made, a possibilidade de gravar filmes profissionais com um smartphone abre inúmeras possibilidades criativas.
“Além de serem três filmes totalmente contextualizados à programação, o mais incrível dessa campanha foi a experiência de filmar pela primeira vez três grandes comerciais, com estrutura enorme de produção, com o Samsung Galaxy S23 5G”, diz.
“Fiquei muito animada com a proposta de rodarmos os filmes da campanha POV com o Galaxy S23 5G. Ter um equipamento assim em mãos é uma ferramenta poderosa pra produzir filmes, conteúdos, videoclipes e autorais, além de ser um aliado na hora de visitar locações e desenhar o filme com a equipe”, afirma Thayna Laduano, diretora do comercial.
“Os recursos profissionais do Galaxy S23 Ultra 5G nos permitiram um controle super bacana de exposição, velocidade e foco. Em termos de captação e qualidade do arquivo bruto o smartphone também surpreende, com alta resolução e a possibilidade de capturar cenas lindas em baixa luminosidade com um desempenho impressionante”, finaliza.
Criação de Rafael Zoehler, Humberto Pacheco, Daniela Moreira, Pedro Gattringer, Ricardo Buchner e Karen Leticia, com direção criativa de Alessandra Sadock, Bruno Godinho e Ligia Mendes, direção executiva de Vinicius Stanzione e direção geral de Marcelo Reis.
Produção da Santa Transmedia, com direção de Thayna Laduano, fotografia de Vagner Jabour, direção de arte de Luize Cidade e produção executiva de Renata Munaretto.
Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção de Renato Castro e Christiane Rachel, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes.