Eventos
SÃO PAULO LANÇA SEU FESTIVAL DA CRIATIVIDADE
Publicado emCom apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), foi lançado na sede da Prefeitura de São Paulo o Festival Mundial da Criatividade.
O evento, pela primeira vez na capital paulista, acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa.
O festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, tem patrocínio do Mercado Livre e parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar.
O evento dá início às inúmeras atividades do Dia Mundial da Criatividade, celebrado em 21 de abril, e é promovido em outras 100 cidades e em 12 países do mundo.
Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017. O evento é organizado pela World Creativity Organization e tem como principal objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.
“Atingidas diretamente por uma crise de confiança sobre seu futuro, as cidades continuarão exercendo um papel fundamental em nossa civilização. Por isso, a criatividade e a inovação são essenciais para a construção de cidades vibrantes capazes de atrair pessoas, negócios e promover impacto social positivo”, diz Foster.
“A Prefeitura de São Paulo tem buscado apoiar cada vez mais os setores que estão em constante crescimento e que compõem as profissões do futuro, como o de economia criativa. Contamos com diversas ações que impulsionam o setor nas mais diversas áreas como gastronomia, games, e audiovisual, entre outras. Todas elas pensando na geração de emprego e renda, na aceleração de negócios e no desenvolvimento econômico da Capital”, explicou Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.
No ano passado, o Festival Mundial de Criatividade no Brasil atraiu mais de 5 mil pessoas nos três dias de atividades, em Salvador. Neste ano, o evento conta com mais de 100 atividades espalhadas por 20 espaços na região do Centro Histórico de São Paulo e espera receber cerca de dez mil pessoas.
Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento.