Eventos

SÃO PAULO LANÇA SEU FESTIVAL DA CRIATIVIDADE

Publicado em
Lucas Foster, idealizador (Foto Leo Pinheiro)

Com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), foi lançado na sede da Prefeitura de São Paulo o Festival Mundial da Criatividade.

O evento, pela primeira vez na capital paulista, acontece nos dias 20, 21 e 22 de abril e conta com inúmeras experiências, painéis, palestras, workshops e performances para profissionais, empreendedores e empresas de todos os setores que compõem a economia criativa.

O festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, tem patrocínio do Mercado Livre e parceria de mídia da Globo, apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, parceria institucional da Co.liga, Fundação Roberto Marinho, Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), da Preta Hub e do Razões para Acreditar.

O evento dá início às inúmeras atividades do Dia Mundial da Criatividade, celebrado em 21 de abril, e é promovido em outras 100 cidades e em 12 países do mundo.

Idealizado no Brasil por Lucas Foster, a data tornou-se parte do calendário oficial da ONU em abril de 2017. O evento é organizado pela World Creativity Organization e tem como principal objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

“Atingidas diretamente por uma crise de confiança sobre seu futuro, as cidades continuarão exercendo um papel fundamental em nossa civilização. Por isso, a criatividade e a inovação são essenciais para a construção de cidades vibrantes capazes de atrair pessoas, negócios e promover impacto social positivo”, diz Foster.

“A Prefeitura de São Paulo tem buscado apoiar cada vez mais os setores que estão em constante crescimento e que compõem as profissões do futuro, como o de economia criativa. Contamos com diversas ações que impulsionam o setor nas mais diversas áreas como gastronomia, games, e audiovisual, entre outras. Todas elas pensando na geração de emprego e renda, na aceleração de negócios e no desenvolvimento econômico da Capital”, explicou Aline Cardoso, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

No ano passado, o Festival Mundial de Criatividade no Brasil atraiu mais de 5 mil pessoas nos três dias de atividades, em Salvador. Neste ano, o evento conta com mais de 100 atividades espalhadas por 20 espaços na região do Centro Histórico de São Paulo e espera receber cerca de dez mil pessoas.

Os ingressos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento.