Empresas

DIGITAL FAVELA REFORÇA SUA ESTRATÉGIA CRIATIVA

Publicado em
Babi com Tiago Trindade: território de onde saí

Com experiência nas áreas de Marketing e Conteúdo das marcas Fiat e Jeep no grupo Stellantis Rock in Rio e Artplan, além de exercer a vice-presidência de Social Media e Native Content no IAB Brasil, Bárbara Bono é a nova Chief Strategy Officer da Digital Favela.

A plataforma gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre os criadores desses territórios e as marcas. Fundadora e líder criativa da Lemme Content, a executiva já vinha desenvolvendo uma série de trabalhos em parceria com a operação.

Na nova posição, Babi será responsável por estratégia criativa, inovação e gestão de projetos especiais, bem como os de branded experience e narrativas de marca.

Atuando em parceria direta com os sócios e CCOs Tiago Trindade e Felipe Branquinho, ela terá como principal objetivo reforçar a criação de pontes entre marcas e criadores de favela, visando a construção de um legado para ambos os lados por meio de histórias poderosas e genuínas.

Nascida no Morro do São João, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Babi é jornalista e publicitária. Na Lemme, criada em 2020 e que continua em atividade, ela trabalha conectando cultura e inovação para marcas e suas comunidades por meio de projetos especiais, com foco em pilares de impacto, educação e entretenimento.

“Criadores de favela são muito mais do que influenciadores. São articuladores e agentes de transformação. É hora de olharmos para eles como pontes fundamentais na construção da narrativa das marcas contemporâneas, ou seja, aquelas que já entenderam que precisam falar muito mais sobre seu lugar de potência do que um lugar de propósito intangível”, diz Babi.

“Além disso, é gratificante colocar minha energia criativa a favor do território de onde saí. Sou cria de uma favela do Rio de Janeiro e, hoje, me ver como uma executiva, que pode ser uma facilitadora desses encontros e criadora desses projetos, faz com que me sinta completa de verdade”, complementa.

“A Babi já tinha participações importantes no trabalho da Digital Favela e sua atuação foi fundamental para viabilizar um dos principais projetos atuais da casa: o Favela Conecta, que, em parceria com a Meta, conectou mais de 70 talentos vindos das comunidades para cocriarem projetos com grandes marcas. Sua experiência em estratégia de conteúdo, aliada ao potencial dos nossos criadores, vai ser um potente diferencial para viabilizarmos mais projetos de impacto como esse”, afirma Tiago Trindade.