Internacional
CAMPANHA ALERTA COM COMPARAÇÕES
Publicado emNovas regras de velocidade no trânsito geraram reações irônicas no Peru. “Andando eu vou mais rápido” ou “Assim todos vamos dirigir como minha avó”, foram alguns dos comentários em redes sociais.
Com o objetivo de gerar impacto e sensibilizar as pessoas sobre a importância sobre os limites impostos, Hyundai lançou a campanha “Alturas que alertam”, criada pela agência Arena by Havas Group.
A medida foi tomada devido o aumento de acidentes nas ruas, avenidas, rodovias do país.As peças fazem uma comparação entre acidentes a 80, 90 e 120 quilômetros por hora e quedas de edifícios a partir do 8º andar.
Com isso, o cérebro humano pode imaginar automaticamente os efeitos e o que poderia acontecer caindo daquela altura.
“Para grafar esses dados, recorremos aos próprios prédios, estrategicamente localizados na cidade, para refletir cada um com diferentes exemplos de velocidade e consequência”, explica Mauricio Fernandez Maldonado, Chief Creative Officer da Arena by Havas Group.
Embora a ideia tenha nascido e inclua um comportamento típico dos peruanos, o excesso de velocidade é um problema presente em toda a região da América Latina e a Hyundai estuda estender a campanha para o restante dos países.