Televisão

BAND DECIDE APOSTAR NA SELEÇÃO

Publicado em
Ronaldo fez um dos 3 gols contra Marrocos na Copa da França

Em parceria com a Brax Sports Assets, a Band vai exibir com exclusividade na TV aberta, no dia 25 de março o primeiro amistoso da seleção brasileira de futebol após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Marcada para às 19 horas do sábado, a partida no Ibn Batouta Stadium, na cidade de Tanger, teve sua transmissão descartada pela Globo, por dificuldade de ser encaixada em sua grade e impossibilidade comercial para compra dos direitos, estimados em US$ 2 milhões.

Será o terceiro confronto entre as seleções e o primeiro depois da ascensão marroquina no esporte, pela primeira vez classificada para uma semifinal de Copa do Mundo, competição que terminou em 4º lugar.

Em 1997, na cidade de Belém, Pará, o Brasil venceu o jogo amistoso por 2 a 0 com 2 gols de Denilson, atual comentarista de esportes da Band. Em 98, na Copa da França, o placar foi de 3 a 0, com gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.

Embora fundada em 2021, a Brax Sports Assets, resultado da fusão entre Printac, Market Sport e Esportecom, já se posiciona como a a maior empresa de marketing esportivo da América Latina.

Entre outras ações, a Brax comprou por R$ 210 milhões os direitos de transmissão das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Também em parceria com a Band, assina a exibição do campeonato carioca deste ano.

“A Brax está satisfeita com a parceria com a Band e trazer de volta para a emissora os jogos da Seleção Brasileira é motivo de muita empolgação e grandes expectativas. Depois do enorme sucesso comercial e ótimos índices de audiência da nossa vitoriosa tabelinha no Campeonato Carioca, não temos dúvidas de que a TV aberta é onde o futebol brasileiro deve estar. E a Band, o canal do esporte, mais uma vez vai entregar resultados incríveis. Estamos ansiosos para bola rolar no próximo dia 25, quando a maior e mais vitoriosa seleção do mundo entrará em campo pela primeira vez em 2023”, doz Bruno Rodrigues, sócio da Brax.

GALVÃO DE VOLTA NO YOUTUBE

O amistoso também será transmitido no YouTube, com sinal fornecido pela CBF, no canal GB, de Galvão Bueno. Além dele, participam da exibição outros três profissionais ex-Globo: o comentarista Walter Casagrande, o ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho e o repórter Tino Marcos.

O Canal GB foi desenvolvido pela Play9, empresa que tem Felipe Neto e João Pedro Paes Leme como sócios.