Campanhas
O QUE MOSTRA CADA TIPO DE CABELO
Publicado emDepois de sugerir que consumidoras se transformassem nelas mesmas, Salon Line diz “Agora meu cabelo diz tudo”.
A marca que foi criada em 1995 e que em 96 entrou no segmento de produtos para o cabelo, 20 anos depois descobriu as redes sociais.
Com nova campanha, criada in house, Salon Line celebra a liberdade feminina em relação aos seus penteados e tipos de cabelos.
Nove personalidades de diversas idades participam da comunicação institucional com discurso de aceitação e da importância sobre respeitar e valorizar as próprias mudanças.
Embaixadora da marca, Maisa Silva conta como foi fazer parte desse processo de transformação e como isso a afeta, até hoje, em sua vida pessoal e profissional.
“Eu tenho certeza que todo mundo já tentou se encaixar em algum padrão. E mesmo sendo uma pessoa dentro dos padrões, eu acho que a gente sempre fica buscando uma coisa que não é real. Passar pelo o processo de transição capilar me ajudou muito a desacelerar esse pensamento de me comparar, o que ajudou ainda mais na minha auto aceitação”, explica.
“Nossos cabelos podem contar histórias conquistas, de lutas, de fases, de escolhas. Houve épocas onde padrões eram ditados por uma sociedade que nos impedia de sermos nós mesmos. Agora, temos a liberdade de decidir quem e como seremos”, diz Sarah Trindade, gerente de Criação da Salon Line.
Para comprovar a estratégia de investir em redes sociais, a marca lembra os números que representam Maísa no mundo digital: no Instagram tem mais de 45 milhões de seguidores, no TikTok mais de 19 milhões e no twitter 12,7 milhões de seguidores.
“A mulher sempre buscou pela liberdade e individualidade em se conhecer como é. E hoje, com a Salon Line, ela consegue. A campanha tem objetivo de mostrar isso para nossa consumidora e fazer ela ver que, cada vez mais, queremos e podemos fazer parte do processo de mudança desde a tomada de decisão até a transformação”, afirma Kamila Fonseca, diretora de Marketing da marca.
Com mais de 400 produtos em seu portfólio, a Salon Line foi uma das primeira empresa de cosméticos que enxergou a real beleza do cabelo crespo e cacheado no Brasil.
A campanha também será veiculada em mídias outdoor como prédios e linhas do metrô de São Paulo, ônibus e diversos outros pontos no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza.