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REALIZAR SONHOS EXIGE CORAGEM E PLANEJAMENTO

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“A Tokio Marine vende coragem”. Em forma de seguros. O novo posicionamento institucional da seguradora é apresentado em campanha criada pela agência Santa Clara e estrelada pelo piloto Felipe Massa.

Massa é embaixador da marca desde maio do ano passado, quando a empresa patrocinou sua equipe Lubrax Podium Stock Car Team, na temporada de Stock Car. Nas temporadas 2023 e 24 ele vai representar com Julio Campos a equipe TMG.

O objetivo da nova campanha é reforçar a confiança da marca institucional Tokio Marine, que traz tranquilidade para o cliente investir em seus sonhos.

As peças mostram, cada uma à sua maneira, que o que impulsiona a coragem em um piloto de corrida não é nada diferente do que impulsiona a coragem em qualquer pessoa, ou seja, a certeza de que se algo acontecer, você pode contar com alguém que resolve.

“A campanha quer continuar a ressignificar o “porquê” de uma pessoa realmente contratar um Seguro. E o primeiro passo para isso veio na forma de um insight criativo muito simples e poderoso: seguro foi feito para você se arriscar. Assim, a Tokio Marine não vende seguros, ela vende coragem em forma de seguros. Afinal, enquanto não conseguimos nos sentir seguros, jamais conseguiremos ser corajosos de verdade”, diz o diretor de Criação da Santa Clara, Flavio Bacellar.

“É sempre uma enorme responsabilidade colocar no ar uma campanha de mídia, especialmente quando temos como uma das nossas missões contribuir para o desenvolvimento da cultura do seguro no Brasil. Julgamos como muito oportuna a parceria da nossa marca com o Felipe Massa, uma vez que o automobilismo é um esporte que, naturalmente, une os conceitos de coragem e segurança. Assim como um piloto, nós nos tornamos corajosos quando estamos preparados para o enfrentar o risco”, explica o diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, Flávio Otsuka.

Com estreia prevista para essa semana na TV aberta e fechada, rádio, revistas especializadas e redes sociais da empresa, a campanha também inclui o patrocínio da equipe de Felipe Massa, na Stock Car.

Este ano, além do uso da imagem de Massa como garoto propaganda da campanha de mídia, o investimento prevê que a logomarca da Tokio Marine esteja estampada no macacão, no capacete, em painéis do box da equipe e no carro do piloto em todas as etapas da Stock Car Pro Series.

Criação de Flávio Bacellar, Samir Sagioneti e Marina Almendra, com direção geral de Criação de Fernando Campos.

Produção da Ça Va Art, com direção de Tiago Venturi, fotografia de da Dahouse, com produção e direção musical de Lucas Mayer e Silvinho Erné.