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CACAU SHOW, MUITO ALÉM DA PÁSCOA

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Juliana e Daniel: objetivos definidos para 2023

Enquanto finaliza os preparativos para proporcionar felicidade em sua 35ª Páscoa, a Cacau Show pensa à frente e também se prepara para ir muito além da data mais importante para o seu negócio.

O principal objetivo da empresa no ano é se tornar a marca número um na memória do consumidor no mercado de chocolates. Depois, investir no grande lançamento de uma nova categoria de produtos, composta por cookies, wafer e biscoitos, no mês de abril.

Para tanto, a maior rede de chocolates finos do mundo, fundada em 1988 por Alexandre Costa, conta com uma nova dupla de executivos no comando. Daniel Roque, há 17 anos na empresa, é desde fevereiro o vice-presidente de Negócios. Juliana Algañaraz assumiu como Head de Marketing e PR no final do ano passado.

Nesta Páscoa, com investimento de 15% a 17% da verba anual de mídia, a Cacau Show deve comercializar 23 milhões de ovos de chocolate, num total de 13,5 milhões de toneladas do produto.

Com peças criadas pela agência LVL, e cuja verba em mídia digital cresceu 50% este ano, a marca começa a investir também em sua imagem institucional. A empresa vai reforçar o conceito de proporcionar experiências ao consumidor.

As atuais 3.800 lojas garantiram à Cacau Show ultrapassar o Boticário como maior franqueadora do país segundo o novo ranking da Associação Brasileira de Franchising.

Com 300 endereços próprios, a marca deve atingir 4.500 lojas até o final deste ano, incluindo em países como Colômbia e Portugal, os primeiros do projeto de internacionalização física, informa Daniel Roque.

Juliana Algarañaz esclarece que o objetivo da marca em sua nova forma da se comunicar é mostrar que consumir chocolate proporciona felicidade. Experiente profissional na área de Conteúdo, ela confirma que Cacau Show avalia a participação da empresa em ações de branded content, tanto em programas de TV como em filmes e séries.

“Também vamos estreitar nossa interação com os consumidores através de influenciadores, apostando numa comunicação figital”, afirma.

A executiva, ex-CEO da Endemol e Porta dos Fundos, diz ainda que a participação de Alê Costa em reality shows de gastronomia, como Masterchef e Bake Off Brasil, é uma das formas de ampliar o conhecimento da marca.

“O Alê foi eleito o oitavo executivo e a Cacau Show a 14ª empresa de maior confiabilidade no Brasil”, lembra.

Nesta Páscoa, além de apresentar novidades como os ovos de chocolate com recheio de pistache e a linha dark milk, com mais cacau e menos açúcar, a marca ainda oferece uma série de kits com acréscimo de brindes temáticos.

“A linha de produtos infantis para a Páscoa deste ano teve um crescimento de 30%”, completa Juliana.

Megastore: o mundo mágico do chocolate

Aliás, o público jovem é o maior alvo das ações de experiência promovidas pela Cacau Show em sua Megastore em Itapevi, ao lado da fábrica principal da empresa.

Com entrada gratuita, em mais 2 mil m², o público tem à sua disposição cafeteria com mesas, gelateria, uma área com produtos focados nas crianças e um outlet.

No Parque de diversões do local, as crianças podem dar uma volta num Carrossel de 7 metros de altura e tirar foto com um urso gigante de 5 metros.

Trenzinho, trufas gira-gira, brinquedão com escorregador, cama elástica e até uma pista de boliche ainda compõem o cenário.

Como novidade, o espaço foi aberto para eventos, principalmente festas de aniversário, garantidas com o melhor chocolate e as novidades da Cacau Show.