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TV CULTURA SE APROXIMA DO MERCADO ANUNCIANTE

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João Almeida e Duilio Malfatti: nova imagem da Cultura

Convidados por José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, Duilio Malfatti Junior e João Almeida assumiram as diretorias de Marketing e Comercial da TV Cultura.

A dupla inicia um trabalho de renovação da imagem da emissora junto ao público e principalmente com o mercado anunciante.

A TV Cultura foi inaugurada em 20 de setembro de 1960 pelos Diários Associados e relançada em 15 de junho de 1969 pela Fundação Padre Anchieta, que além da TV opera também das rádios Cultura FM e Cultura Brasil.

A emissora de televisão é reconhecida especialmente pelos seus programas educativos. Entre as atrações da Cultura que se identificam com o público, basicamente das classes A,B e C, estão “Roda Viva”, “Metrópolis”, “Linhas Cruzadas”, “Persona” e seu respeitado TeleJornal. Na área de entretenimento se destacam “Provoca”, com Marcelo Tas e “Viola Minha Viola”. Para o público infantil, veicula uma série de atrações como “Show da Luna”, “Turma da Mônica”, “Cocoricó” e “Peppa Pig”.

O grande desafio dos executivos é atrair empresários e suas marcas para programas patrocinados. E apesar de destinar espaço para breakes comerciais, a Cultura, por estatuto, tem algumas restrições publicitárias.

Outro projeto da dupla em andamento é a parceria com uma agência de comunicação para a realização de campanhas da emissora em todas as mídias e plataformas, visando atingir os mais diferentes públicos, de várias idades e classes sociais.

Duilio Malfatti Junior tem mais de 40 anos de experiência no mercado, tendo atuado em grandes agências como MPM, DPZ e Almap BBDO, entre outras, além de ter sido sócio e CEO da Euro RSCG, do grupo Havas.

Também dirigiu o Marketing da APEX Brasil, foi Secretário de Publicidade e Promoção Governo Federal, da Secom, e Cordenador de Marketing do Governo de São Paulo na gestão de João Doria Jr. Antes de chegar à Cultura atuou com Projetos Especiais no Sebrae SP.

João Almeida tem mais de 30 anos na área comercial. Atuou por 15 anos no SBT e mais de 10 na Sport Promotion.

O executivo explica que as restrições publicitárias limitam-se a campanhas de Varejo e produtos que incentivem um consumo irresponsável, especialmente pelo público infantil.

“Mas podemos ter publicidade por exemplo da Maçã da Mônica, que oferece um consumo saudável, ou da Faber Castell para atrações que abordem a história e folclore brasileiros”, diz. “Marcas importantes como Itaú, Bradesco e Vivo, convivem muito bem publicitariamente na grade adulta da emissora”, completa.

“Queremos mostrar ao mercado essa imagem de uma TV que investe em cultura e na formação das pessoas. Não temos obsessão por audiência, mas queremos a parceria de grandes marcas para viabilizar nossos projetos de conteúdo qualificado e ter o reconhecimento de ser uma opção cultural para o telespectador”, conclui João.