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COMO ASSIM NÃO TEM BANHEIRO?
Publicado emCampanha criada pela agência R/GA Argentina para a Kimberly-Clark mostra de forma irônica como é uma casa sem banheiro.
A empresa, que está investindo US$ 2 milhões para melhorar o acesso à higiene básica em países mais pobres da América Latina, pretende impactar cerca de 1 milhão de pessoas até o final deste ano em parceria com as ONGs Water For People e Plan International.
Bolívia, Peru, Guatemala, Honduras, El Salvador, Brasil, Colômbia e Equador serão as nações beneficiadas com a campanha “Donde está el baño?”
A campanha faz parte do programa “Toilets Change Lives” da Kimberly-Clark. Desde 2015, esse projeto já proporcionou acesso a banheiros a mais de 5 milhões de pessoas na região.
O acesso ao saneamento básico é um problema que afeta milhares de famílias na América Latina. Mais de 89 milhões de pessoas não têm acesso à banheiros com as instalações necessárias ou água potável, o que se traduz em doenças potenciais e um impacto sobre sua qualidade de vida.
Para dar visibilidade a essa crise e promover a conscientização, a Kimberly-Clark assina a campanha através de suas marcas de papel higiênico Scott, Suave e Neve. A empresa convoca as pessoas a colaborar com a causa apenas compartilhando o vídeo.
No vídeo da campanha, pessoas de diferentes perfis visitam um apartamento à venda que está totalmente equipado, exceto por um banheiro. A reação dos visitantes ao descobrir essa situação é gravada por vídeo e, à medida que se conscientizam dessa ausência particular, começam a refletir sobre a difícil realidade enfrentada por milhões de latino-americanos.
“A campanha é um chamado para refletir sobre algo que muitas vezes tomamos como garantido, mas para milhões de pessoas na América Latina é um luxo inatingível”, diz Kenneth Hylton, diretor de Marketing da Kimberly-Clark Family Care na América Latina.
“Esta campanha é um primeiro passo para dar visibilidade e gerar conversa sobre um problema que afeta milhões de pessoas na América Latina, mas raramente chama a atenção da mídia ou do interesse público. Nós nos concentramos em algo que muitos de nós podem ver como básico como ter um banheiro, para refletir sobre tudo o que está em jogo quando você não o tem”, explica Josefina Casellas, ECD Latam da R/GA
Criação de Christian Arias e Belén Farias, com direção criativa de Eloy Krioka e Guillermo Bagnato, direção executiva de Ignacio Jardón e direção geral de Josefina Casellas.
Produção da Rebolución, com direção de Luján Islas fotografia de Joaquín Papich. Áudio Porta Estúdio e Música La Siesta.