Campanhas
COM O BRASILEIRÃO COMEÇA O CARTOLA
Publicado emFred, ex-centroavante do Fluminense, Galo, Cruzeiro, América mineiro e Lyon da França, além da seleção brasileira, com 158 gols, é o maior artilheiro do Brasileirão desde que se iniciou o formato de pontos corridos, em 2003.
Com essa autoridade, é a estrela da nova campanha do fantasy game “Cartola” criado pelo grupo Globo em 2005, e da versão “Express” do jogo.
Com o início da edição 2023 do Campeonato Brasileiro neste sábado (15), campanha divulgando o “Cartola” já está no ar. São três filmes protagonizados pelo artilheiro em situações bem-humoradas e relacionadas aos games.
O filme do “Cartola” tradicional mostra um churrasco e futebol entre amigos, com Fred sentado na beira de um campo, enquanto fala sobre as novidades no jogo para esta temporada.
Já o comercial do “Express” (assista abaixo) começa com Fred em uma banheira de gelo, ao lado de um troféu, enquanto apresenta o game.
O Cartola é o maior fantasy game de futebol da América Latina, em que os usuários montam seus times com os craques do Brasileirão em uma dinâmica que precisam gerir seu patrimônio, investindo na compra e venda de jogadores, com o intuito de somar a maior pontuação ao final de todas as rodadas.
Além das versões Free, sem custo, e PRO, com adesão a partir de uma assinatura, o modelo “Express”, um Daily Fantasy é licenciado e desenvolvido pela DFS Entretenimento, empresa também do grupo Globo.
Criação de João Ribeiro e Guaracy Carioca , com coordenação Thiago Guimarães e Fernando Gamarano. Head de Marketing Tiago Lessa. Produção da Black Mamba, com direção de Fulvio Maia.