Marcas

NIKE E CORINTHIANS CELEBRAM A DEMOCRACIA

Publicado em

Ter o mesmo peso de voto da comissão técnica e dirigentes levou o time do Corinthians no início da década de 80 a criar a “Democracia Corinthiana”.

Sócrates, Casagrande e Wladimir, porta-vozes do movimento, além de participar de reuniões político-sociais em favor das Eleições Diretas no país, ainda comemoraram o bicampeonato paulista de 82-83.

O revolucionário modelo de gestão no futebol ganha uma homenagem do clube e da Nike, com o lançamento de uniforme alusivo que estreia neste domingo na abertura do Campeonato Brasileiro 2023.

“A Fiel se orgulha em ter na nossa história um momento tão marcante como a Democracia Corinthiana. A luta por direitos está no nosso DNA, assim como a participação ativa em causas relevantes, sempre a favor do povo. Afinal, somos o Time do Povo. Foi um movimento inovador e nos inspiramos em momentos assim para realizar uma gestão moderna, pensando sempre no torcedor”, diz Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Inteiramente branca, a camisa principal faz referência àquela utilizada no início dos anos 80. Na parte de trás, na altura da nuca, está eternizado o icônico logo da Democracia Corinthiana. O swoosh (logomarca da Nike), em preto, recebe o contorno na cor vermelha, ao lado do escudo do clube.

Na cor preta, o segundo uniforme traz de volta as listras verticais clássicas brancas da cintura até o ombro, com as mangas lisas, design que é mantido nas costas da peça.

“A Democracia Corinthiana representa um movimento revolucionário para o futebol brasileiro, transcende gerações, está no DNA e é o espírito do que é ser Corinthians. É importante para a Nike retratar esse movimento nos novos uniformes para reforçar a sua importância para os torcedores mais jovens”, ressalta Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike no Brasil.