Marcas

CONTRA O PRECONCEITO, PROTEX LANÇA PRO TATOO

Publicado em

Campanha “Além da Pele” criada pela VMLY&R divulga o lançamento do inédito sabonete antibacteriano Protex Pro Tattoo, da Colgate-Palmolive. O produto é o primeiro desenvolvido para proteger peles tatuadas, com óleo de linhaça e niacinamida em sua composição.

A comunicação propõe uma conversa sobre a liberdade das mulheres decidirem se querem marcar a pele com suas lembranças. Também combate o preconceito enfrentado por elas diante da sociedade quando decidem se tatuar.

Essa conversa estimula uma geração de mulheres que nunca pôde realizar o desejo de se tatuar a romper com o estigma e realizar sua vontade de registrar histórias pessoais de forma permanente no corpo.

O filme da campanha, para a mídia digital, conta a história de mulheres 60+ que vão concretizar seu sonho. Efigênia Honorata vivenciou dois casamentos abusivos. Foi pai e mãe de seus quatro filhos e hoje, sonha em tatuar uma fênix, ave que simboliza o renascimento e que ela identifica com a sua história.

Tecnóloga da indústria de Petróleo e Gás, Maria Célia foi repreendida por sua família quando disse que iria fazer uma tatuagem, recuou e agora, livre dos preconceitos, quer homenagear o neto com um desenho permanente em seu corpo.

Já a gerente comercial Rochele Marucci é filha única de um pai autoritário que a retirou contra a sua vontade de um estúdio de tatuagem quando mais nova. Hoje pretende tatuar uma concha, tão delicada como profunda, em referência à sua personalidade e paixão pelo mar.

“Por décadas, as tatuagens foram vistas de maneira preconceituosa e não como forma de expressão. O estigma aumentava quando se tratava de uma mulher. Agora, convidamos todas elas, que se sentem livres para explorar o mundo, a virar essa página e a contar com o Protex Pro Tatoo para proteger as suas peles e as suas histórias”, diz Katia Ambrosio, diretora de Personal Care da Colgate-Palmolive.

“A ideia é que as mulheres de qualquer idade possam eternizar em suas peles as memórias e desejos que sempre tiveram”, complementa Emmanuelle Goethals líder de Atendimento e Operações do núcleo Colgate-Palmolive na VMLY&R.

“Trazer mulheres que contam histórias inspiradoras sobre um assunto tão importante reflete muito sobre a história de Protex, que está presente na rotina das famílias brasileiras ao longo dos anos atuando de forma ativa nos cuidados com a pele e também com a mente, é fundamental dar voz a essas mulheres e estamos auxiliando nesse movimento”, completa Katia.

Além do comercial, para promover o lançamento da campanha a marca reunirá nesta terça-feira (18) no restaurante Notie, no terraço do Shooping Light, o time de tatuadas 60+ da campanha em evento desenvolvido pela agência BCW Brasil e que será comandado por Astrid Fontenelle. O evento também com a participação da apresentadora Penélope Nova.

Criação de Gustavo Pereira, Leonardo Carvalho e Caroline Cravo , com direção criativa de Denon Oliveira e Frederico Teixeira, direção executiva de Roberto Rogoski e direção geral de Sleyman Khodor. Produção da Corazon Filmes, com direção de Livia Gama e Som da Pingado Áudio.

Aprovação de Adriana Anido, Nelson Malta, Katia Ambrosio, Nathalia Macario, Gustavo Pereira, Luciana Abe e Karla Villamil.