Empresas
COLGATE APRESENTA NOVA DIRETORA DE MARKETING
Publicado emA Colgate-Palmolive Brasil anuncia a chegada de Adriana Anido como sua nova diretora de Marketing. Com mais de 25 anos de experiência na área, ela irá liderar a diretoria da área no país e estreitar colaboração com as equipes regionais para impulsionar o crescimento da companhia.
A executiva vai atuar com marcas como Colgate, Sorriso, elmex, Protex, Palmolive e Pinho Sol, entre outras, a fim de garantir que as iniciativas de Marketing sejam relevantes e eficazes para impulsionar crescimento e estreitar laços com os consumidores, clientes e parceiros estratégicos.
Adriana é formada em Administração de Empresas pela PUC de São Paulo e tem um MBA em Gestão de Marketing pela USP. Durante a sua carreira, acumula experiências como líder de Marketing para diferentes categorias e marcas, com destaque para o planejamento e desenvolvimento de estratégias regionais, inovação, comunicação, ativação, transformação digital e analytics.
A executiva também tem carreira internacional, com passagem pelo México onde atuou diretamente no centro de inovação da empresa, nos Estados Unidos, integrando a equipe regional da América Latina, e no Hub do Caribe, gerenciando uma variedade de mercados e liderando times multiculturais.
Sua nomeação é mais uma prova do compromisso da Colgate em atrair e reter talentos de alto nível, além de fortalecer um dos pilares da empresa que é incentivar cargos de liderança feminina.
A Colgate-Palmolive foi fundada em 1806 por William Colgate. Há 95 anos no Brasil, a companhia tem como missão reimaginar um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta, investindo em pesquisas e inovação para proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida. A
Com portfólio de produtos variado, atua em Higiene Oral (Colgate, Sorriso, Tandy, elmex® e Prevent), Higiene Pessoal (Palmolive, Protex e Darling), Cuidado da Casa (Ajax, Pinho Sol e Ola) e Nutrição Animal (Hills). Também desenvolve projetos educacionais como o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que já beneficiou mais de 73 milhões de adultos e crianças no Brasil.