Televisão
10º MASTERCHEF BATE RECORDE DE FATURAMENTO
Publicado emA partir de 2 de maio e após uma seletiva com 90 candidatos, 18 participantes vão concorrer ao título de Melhor Cozinheiro Amador do Brasil. Na 10ª edição do Masterchef, Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, substitui Henrique Fogaça e completa o júri com os chefs Erick Jacquin e Helena Rizzo.
A nova temporada conta com o patrocínio de Pão de Açúcar (cota mercado), Cacau Show, Eisenbahn, Royal Prestige e Seara (cotas master), Brastemp (top de 5 segundos), Barilla, Bem Brasil, Café L’or, Mitsubishi e Salsaretti (cotas chef), Piracanjuba e Zero-Cal (cotas de participação), Organización Interprofesional del Aceite de Oliva Español e Seguro Youse (cotas de patrocínio local São Paulo).
“Esta é a terceira edição consecutiva em que o MasterChef bate o recorde de faturamento. Neste ano, 15 marcas patrocinam o programa, que é referência em gastronomia em todas as plataformas. A proximidade com a audiência, que se identifica com os cozinheiros e se sente dentro da competição, aliada à credibilidade da Band e ao carisma do elenco fazem do MasterChef o maior sucesso entre os talent shows de gastronomia”, afirma Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação
“Brastemp e Cacau Show são as marcas que estiveram presentes em todas as edições do Masterchef, mas devo ressaltar a volta do Pão de Açúcar, que agora devem ficar muito tempo no programa”, completa Cris.
Ao longo de nove temporadas, o talent show mudou completamente a vida de dezenas de pessoas, não apenas dos campeões. Abriu portas e deu visibilidade para grandes talentos que decidiram trilhar o caminho dentro da cozinha.
Nesta edição, o MasterChef contará com toda a expertise do chef Rodrigo Oliveira, que já havia estado no programa como convidado e agora assume provisoriamente uma das cadeiras do júri.
Apresentadora de todas as edições do reality gastronômico, Ana Paula Padrão, fala sobre a seletiva. “Foi uma lembrança boa, de como a gente começou lá em 2014 sem saber onde isso iria dar. Traremos de volta todas aquelas disputas que provocaram muita discussão nas redes sociais, só que com outra roupagem. É como se a gente estivesse devolvendo momentos de prazer para a nossa audiência como um presente por esses anos na nossa companhia”, analisa.
Neste ano, o ganhador de cada prova receberá um pin dourado com o logo do programa, o que torna toda a dinâmica entre os participantes muito mais competitiva.
Além do troféu de campeão da 10ª temporada do MasterChef Brasil, o vencedor vai embolsar um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão de Açúcar e mais 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios.
O ganhador também leva para casa um conjunto especial de panelas da marca Royal Prestige, as mesmas que são usadas na cozinha da atração, uma viagem da Eisenbahn para conhecer a fábrica em Blumenau, um curso de sommelier de cerveja e um homebar completo da marca.
A Le Cordon Bleu oferecerá um curso na escola de gastronomia mais renomada do mundo. Já o segundo colocado vai ganhar um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.