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LU DO MAGALU GANHA GRAND CLIO AWARDS

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Depois do Leão de Ouro em Cannes no ano passado, Lu do Magalu conquista um Gran Clio Awards na edição 2023 da premiação.

Além do GP na categoria de Talentos e Influenciadores, a influenciadora virtual do Magazine Luiza também ganhou Prata em Entretenimento e Conteúdo de Marca e Bronze em Eficácia Criativa.

O vídeo que garantiu o prêmio, criado pela Ogilvy, conta como a Lu se tornou a influenciadora virtual mais seguida do mundo. Ela tem mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,2 milhões no TikTok atualmente.

Entre as ações destacadas no vídeo, está a participação da Lu em clipes da Anitta, o “Tem no Magalu”, e do DJ Alok, o My Head (Can’t Get You Out).

Todos os itens usados pela influenciadora nas filmagens, vendidos no site e SuperApp do Magalu, tiveram os estoques esgotados após os lançamentos. O vídeo também destacou a Lu na revista Vogue, em 2022. Ela foi a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da publicação.

“Este é um momento especial para todo o Magalu, parceiros, clientes e seguidores, que têm tanto carinho pela Lu. A premiação é resultado do trabalho árduo, da paixão e do comprometimento de muitas pessoas. A Lu, do Magalu, é um orgulho pro Brasil. É pioneira quando falamos de manifestação de influência virtual dentro de marca, globalmente. E, neste momento, é um case incrível de Inteligência Coletiva e Colaborativa”, diz Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem.

“O impacto de Lu no sucesso do Magalu não pode ser subestimado. Através de sua habilidade única em se conectar com o público e promover os valores da marca, Lu se tornou parte integral da identidade da marca. Seu sucesso inovador em impulsionar o engajamento, lembrança e interações sociais é comprovação do poder do marketing de influência autêntico,” afirma Pedro Gouveia, diretor de Criação na Ogilvy Brasil.

Criada em 2003, como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, a Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdos, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher.