Agências

AFRICA APRESENTA VP DE SOLUÇÃO E IMPACTO

Publicado em
Ana e Aldo: método plural e colaborativo

Considerada uma das agências de publicidade mais inovadoras do mundo, a Africa Creative é responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Petrobrás, Vivo, Natura e Brahma.

E para continuar olhando além dos formatos tradicionais, Aldo Pini, Chief Strategy Officer, também responsável pela efetividade da agência, convidou Ana Kuroki para organizar e liderar de forma estruturada essa transformação, como VP de Solução e Impacto.

Além de prêmios, a agência liderada pelos copresidentes Sergio Gordilho e Marcio Santoro, também é líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen. A Africa ainda é a terceira maior agência em compra de mídia do Brasil.

Ana Kuroki volta a trabalhar em uma agência depois de um longo período entre o Google e a Mesa Company, empresa que criou um método de resolução de problemas complexos de grandes empresas em cinco dias e atua globalmente.

“A Ana é uma das mentes mais brilhantes do mercado. Tem um histórico de grandes trabalhos, mas foi se unindo a Barbara Soalheiro e ao método estruturado da MESA que ficou claro o quanto isso poderia ser ainda mais potente, plural e transformador de um jeito dinâmico e nada burocrático. A vinda dela é o início de uma jornada que vai transformar o que fazemos por vocação em um método bem mais eficiente, plural e colaborativo. A busca pelas melhores perguntas e pelas melhores cabeças para nos ajudar a respondê-las”, diz Aldo Pini.

“Todas as minhas experiências fora da propaganda me ensinaram muitíssimo. Mas, foi na Mesa que destravei outras e novas habilidades, como treinamento de novas lideranças, soluções focadas em impacto social, maior entendimento de práticas de DE&I, desenvolvimento de rituais pra consolidar a cultura da empresa. Toda esta experiência para além da publicidade, a possibilidade de trabalhar com profissionais brilhantes das mais diversas expertises do mundo todo, me fez entender rapidamente novos modelos mentais e que a diversidade é necessária e potente na resolução de problemas complexos”, explica Ana.

Na Mesa, Ana foi a liderança de solução à frente de imersões para grandes marcas, como Coca-Cola, Google, Natura, Sanofi, Globo e também focadas em impacto social em larga escala, como reposicionamento da Yunus Social Business, segurança pública na América Latina para o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), 1a infância para a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Projeto de Inclusão Produtiva para a Ambev, dentre outros. Além de líder de solução, Ana acumulava a liderança de Branding, Cultura e DE&I da Mesa.

Para a nova VP, usar tudo o que aprendeu nos últimos anos em uma agência criativa e fazedora como a Africa pode ser realmente transformador, para os times, clientes e indústria. “Também seguirei aprendendo. Acredito muito nos ciclos, nos retornos e na força mobilizadora de lugares que se abrem para novos pensamentos”.