Prêmios
FILME DO BOTICÁRIO É O MELHOR DO BRASIL
Publicado em“Discurso”, da Almap BBDO para O Boticário, lançado em abril do ano passado, é o “Melhor Comercial do Brasil 2022”, vencedor do prêmio do SBT que destaca a criatividade na TV desde 2011.
Natália Calixto, diretora de Mídia, CRM, Loyalty and Insights do anunciante, e Fernando Duarte, ECD da agência , receberam os troféus de Fred Muller e Priscila Stoliar, Head e Gerente de Marketing da emissora.
Em evento nesta terça-feira (9) o SBT reuniu o júri composto por profissionais de agências e anunciantes, que votou presencialmente nos 10 finalistas elegendo o grande ganhador.
“Menos Marketing“, da Almap para FYS, refrigerante do grupo Heineken, e “Mãe e Filho“, da Galeria.ag para TikTok ficaram em segundo e terceiro lugares.
Priscila Stoliar, que apresentou a cerimônia do prêmio, e Fred Muller, destacaram o trabalho do SBT em homenagear a criatividade publicitária na televisão e lembraram que a dupla de profissionais envolvidos na realização do filme vencedor também ganham viagem e participação no Festival de Cannes deste ano.
“O Melhor Comercial do Brasil é uma premiação que preza pelas ideias originais, pensamentos inovadores e habilidade de pensar fora da caixa. Nosso principal objetivo é fortalecer e celebrar a criatividade brasileira. Ao final de mais uma edição, é uma alegria ver que temos filmes cada vez mais impressionantes e criativos passando pelas nossas telas”, ressalta Fred Müller, Diretor de Negócios e Marketing do SBT.
“O prêmio O Melhor Comercial do Brasil é um termômetro que reflete o desempenho do nosso conteúdo. O SBT reconhecer a quão criativa é a publicidade brasileira, favorece ainda mais a crença da emissora em impulsionar marcas, serviços e produtos. Afinal, boas ideias movimentam a nossa indústria” afirma Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
FINALISTAS
Os 10 finalistas desta edição do prêmio foram: “2023 Vai ver” / Lew Lara TBWA / Banco do Brasil, “Discurso / AlmapBBDO / O Boticário, “Fim de ano / Aldeiah estratégia e inovação / Banco Bradesco, “Golpes Juliana” / Africa / Itaú Unibanco, “Mãe e filho” / Galeria / TikTok Bytedance Brasil, “Manifest” / Accenture Agência Interativa / Kimberly-Clark Brasil, “Menos Marketing” / AlmapBBDO / Grupo Heineken, “Preparação / AlmapBBDO / Volkswagen, “Telas” / Africa / Telefônica e “Uma palavra / Africa / Itaú Unibanco.
JURADOS
O júri foi formado por Andréa Bó (Nívea). Angerson Vieira (Africa), Benjamin Yung (DPZ), Denise Gallo (Galeria), Fernanda Saboya (Grupo Heineken), Flavio Waiteman (Tech & Soul), Vitor Lieff, representando Hugo Rodrigues (WMcCann), Humberto Leonardo Gomez Campusano (Nissan), Iron Brito (Almap BBDO), Nathalia Garcia (Bradesco), Paula Junqueira (BETC), Renata Gomide (O Boticário), Renata Leão (David), Renata Vieira (Reckitt Hygiene Comercial), Roberta Hadara (Wunderman Thompson), Sergio Aguiar Eleutério (MCDonald’s), Sergio Mugnaini (Ogilvy), Sleyman Khodor (VMLY&R), Stella Colucci (Prime Vídeo BR) e Stefhan Ko (ID/TBWA).
TODOS OS VENCEDORES
2022 “Discurso / AlmapBBDO / O Boticário, 2021 “Alice e Fernanda” / Africa / Itaú, 2020 “Esperança” / Africa / Itaú, 2019 “Caverna do Dragão” / DPZ&T / Renault, 2018 “Robô” / DPZ&T / Itaú, 2017 “Visões” / Y&R/ Vivo, 2016 “Pé na Porta” / AlmapBBDO / Volkswagen, 2015 “Desejos” / AlmapBBDO / Volkswagen, 2014 “Compadre” / NBS / Bom Negócio.com, 2013 “Brasil 70” / AlmapBBDO / Volkswagen, 2012 “Tradutor” / AlmapBBDO / Pepsi, 2011 “Pôneis Malditos” / Lew’Lara\TBWA / Nissan.