Campanhas
CHEVROLET CONVIDA PARA O FUTURO
Publicado emFazer parte do futuro é o convite que a Chevrolet faz aos brasileiros ao apresentar sua nova família de veículos elétricos no país e sua nova logo exclusiva para essa linha.
Com o slogan “O futuro chegou”, a comunicação aborda a transformação para a mobilidade elétrica com carros mais sustentáveis e zero emissão de gases poluentes. Além disso, esses veículos proporcionam a vantagem de que podem ser carregados no conforto da própria casa, apenas ligando o carro na tomada, assim como como é feito com os smartphones.
Assinada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a campanha vai além da linguagem convencional, trazendo materiais diversificados e conteúdo em redes sociais.
O filme de lançamento mostra como o futuro está mais perto do que imaginamos. Nele, crianças são apresentadas como os próximos astronautas, líderes, cientistas e gênios da tecnologia, dizendo que o futuro já está sendo construído e que a nova geração de veículos elétricos da Chevrolet já está aqui, pronta para o próximo passo rumo à mobilidade sustentável.
“A marca Chevrolet tem o compromisso com a sustentabilidade e com os consumidores brasileiros, que tendem a ser um público extremamente adepto a novos produtos inovadores e está cada vez mais inclinado a adquirir itens de baixo impacto no meio ambiente, e muito mais tecnológicos. Na campanha que estamos lançando, além de apresentar os nossos novos produtos, Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV, também apresentamos nossa logo exclusiva para os carros 100% elétricos,o Chevrolet, com o EV destacado em azul, que remete a Veículos Elétricos (Electric Vehicles), e estão no centro de nossa estratégia para o futuro”, explica Chris Rego, diretora-executiva de Marketing GM América do Sul.
A campanha ainda explora as tecnologias específicas do segmento de EVs que mudam a forma como as pessoas dirigem os carros, como o sistema de condução One Pedal, a frenagem regenerativa e autonomia.
“O desafio da nova campanha da Chevrolet era o de encontrar uma linguagem que pudesse conversar com diferentes públicos e apresentar de forma clara e envolvente os atributos da nova família de elétricos da marca no Brasil. Sabemos que falar do futuro desperta o desejo do consumidor e, por isso, quisemos mostrar, com uma narrativa emocional, que o futuro já chegou na vida dos nossos consumidores de forma concreta e real, seja com as pessoas que vão moldá-lo ou com os veículos que elas vão dirigir”, explica Fernando Penteado, diretor de criação da WMcCann.
Criação de Leônidas Razera, Felipe Racca e Thiago Strelow, com direção criativa de Fernando Penteado e Eric Sulzer, direção geral de Hugo Rodrigues e Mariana Sá.
Produção da PBA Cinema, com direção de Brenno Castro, fotografia de Diego Robaldo e produção executiva de Fernando Fanucchi.Som da Punch Áudio, com criação de Tony Berchmans e produção de Mariano Alvarez.
Aprovação de Chris Rego, Federico Wassermann, Diana Reynoso e Felipe Silva.