Agências
CP+B VAI ATENDER O RECLAME AQUI
Publicado emO site de reclamações de atendimento, compra, venda, produtos e serviços de empresas, Reclame AQUI, fundado no ano 2000, celebra parceria com a CP+B para acriação de campanhas com maior foco em ações digitais.
O primeiro projeto em conjunto será a construção da estratégia semestral da marca, que tem como objetivo consolidar o posicionamento da empresa no mercado. Essa é a primeira vez que o Reclame AQUI investe em campanhas institucionais.
Com milhares de consumidores e mais de 600 mil empresas cadastrados na plataforma, o Reclame AQUI tem um valor importante na decisão de compra dos brasileiros, registrando em média 1,2 bilhão de pageviews por ano.
“Queremos mostrar um Reclame AQUI além da reclamação, porque a maioria das pessoas já conhece essa finalidade. Mas evidenciar o que muita gente não sabe, que 2/3 dos acessos na plataforma são de consumidores pesquisando reputação, indicadores de atendimento e as experiências de terceiros. Usar o Reclame AQUI é isso também, pesquisar”, diz Felipe Paniago, CMO do Reclame AQUI.
“Estamos felizes em firmar essa parceria com o Reclame AQUI, uma marca que é referência em reputação e nas relações de consumo. Uma grande oportunidade de trabalharmos juntos e alavancarmos oportunidades inovadoras em conjunto com a marca”, comenta Wilson Negrini, Head de novos negócios e atendimento da CP+B.
Em parceria com sua ex-agência, Grey, o Reclame AQUI se destacou na propaganda entre 2016 e 2018.
O primeiro trabalho polêmico foi lançado em abril de 2016. “O Jantar da Vingança” foi uma “pegadinha” com executivos de empresas com muitas reclamações no site. Convidados com familiares para uma “suposta” inauguração de um restaurante, foram destradados pelos garçons, tiveram pedidos trocados e servidos com pratos totalmente fora de padrão. No final, receberam mensagem informando que esse era o tratamento que seus clientes recebiam.
Em 2017 e 2018, o Reclame AQUI colecionou Leões em Cannes no Festival Internacional de Criatividade, para as campanhas “A Cor da Corrupção”, “Detector de Políticos e “The Canceller”.