Campanhas

FORTALEZA COMEMORA TRADIÇÃO E LIDERANÇA

Publicado em

Líder nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco está comemorando os 70 anos de sua primeira marca, Fortaleza, lançada junto com a inauguração da em 1953.

Criada pela Propeg, campanha “O Amor só Fortalece” para a TV e plataformas digitais, com foco no estado do Ceará, onde a empresa nasceu, cresceu e atravessou gerações.

A comunicação vai revisitar cada uma das fases que fazem parte da história da mesa de milhares de famílias cearenses, sempre reforçando o amor, o afeto e o acolhimento. .

Sediada no município cearense de Eusébio, partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, A M.Dias Branco assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten.

Em outubro de 2022, a empresa anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho.

A estratégia de marketing inclui participação da marca em programas de TV com o quadro “Histórias que fortalecem”, reforçando a campanha com histórias reais de consumidores que construíram um vínculo de afeto com a Fortaleza.

O público também será surpreendido com inserções em mídia exterior aplicada nos prédios da M. Dias Branco e em diversos locais da cidade, através de frases como “Há 70 anos, crianças se lambuzam com macarrão Fortaleza” e “há 70 anos, presente na vida das famílias cearenses.” são duas das inspirações.

Em diversas rádios, mais nostalgia com a Tarantella Fortaleza, um dos jingles mais famosos e clássicos da publicidade cearense, será tocada em uma versão repaginada para contemplar todo o portfólio da marca.

Os assinantes do Jornal O Povo também serão surpreendidos com uma edição histórica com data de 13 de maio de 1953, incluindo as editorias nostálgico e contemporâneo. A edição especial terá um depoimento do presidente Ivens Dias Branco Júnior.

“A campanha reforça a presença da marca na mesa das famílias cearenses ao longo desses 70 anos, uma tradição passada de geração em geração. Fortaleza testemunha e integra laços afetivos e por isso a marca permanece na memória e no dia a dia dos consumidores”, diz Mariana Chiappetta, gerente de produto da Fortaleza.

“Celebrar o amor que fortalece é comemorar os 70 anos da marca Fortaleza. Reforçamos um conceito super aderente com a verdade dessa marca, presente nas casas e nas melhores lembranças dessas famílias. O nosso trabalho é só trazer a luz para essas verdades”, explica Michele Estevez, diretora de Atendimento na Propeg.

Para fechar a ação, os consumidores poderão encontrar nas gôndolas embalagens comemorativas que resgatam elementos históricos da marca e produtos com nova roupagem, como os biscoitos Cracker, Maria e Maizena.

Criação de Emerson Braga, Julia Carvalho, Pedro Chequer, Seiki Fabricio, Gustavo Batinga e Pablo Leiro, com direção criativa de Karina Monique e direção geral de Emerson Braga.

Produção da Plura, com direção de Pedro Serrano, fotografia de Marconni Andrade e produção executiva de Rafael Rabelo, Márcio Lemes e Marina Martins. Som da Lógico! com direção musical de Milton Miné.