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BRASIL GANHA 27 “PENCILS” NO D&AD

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A campanha “Burger Glitch” (Burger Bugado), da DAVID São Paulo para o Burger King, foi o trabalho brasileiro mais premiado no D&AD 2023, conquistando 3 Yellow Pencils e um Graphite Pencil.

No total, o país ganhou 27 prêmios no festival londrino, sendo mais 8 Graphite e 15 Wood Pencils.

Na semana passada, a DAVID já havia conquistado 5 prêmios no norte-americano One Show, sendo 1 Ouro e 1 Prata para “Burger Glitch”. O mesmo trabalho já havia conquistado 2 Leões de Ouro no Cannes Lions 2022.

Entre os famosos “Lápis coloridos” do D&AD, festival criado em 1962 na capital inglesa, o “Black Pencil” equivale ao Grand Prix, que a publicidade brasileira ainda não conquistou, apesar de nos últimos anos estar sempre entre os 5 países mais premiados. Depois, pela ordem de importância, o “Yellow”, “Graphite” e o “Wood”.

“Esses resultados confirmam nosso objetivo de colocar na rua todos os dias trabalhos que gerem conversa e atraiam atenção das pessoas. São prêmios que reconhecem o talento de toda a equipe e a coragem de um cliente que tem sido nosso parceiro em criatividade por tantos anos”, comemora Edgard Gianesi, que divide a liderança da Criação da David São Paulo com Renata Leão como ECDs.

“É mais um grande momento que merece ser celebrado. Todos nós sabemos da rigidez a da dificuldade em se ganhar prêmios tanto no One Show quanto no D&AD. E ser consagrada como a agência brasileira mais premiada, num mercado tão concorrido e cheio de talentos, deixa a nossa conquista ainda mais especial”, completa Renata.

A criação de “Burger Glitch” é Renato Simon e André Mezzomo, com direção criativa de Fabrício Pretto e Rogério Chaves, direção executiva de Edgard Gianesi e Renata Leão, e direção geral de Criação de Pancho Cassis.
Produção da Vetor Zero, com direção de Gabriel Nóbrega, Alberto Lopes e Sergio Salles. Som da Hefty.

Aprovação de Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Thata Martins e Jade Solano.