Pesquisa
PUBLICIDADE ALAVANCA STREAMING NO BRASIL
Publicado emPesquisa realizada pela Magnite, empresa global independente de publicidade omnichannel, revela que 74% dos espectadores de TVs conectadas à Internet no Brasil assistem a streaming com propaganda.
O estudo “A ascensão do streaming com publicidade: uma visão detalhada de como os anúncios estão alavancando a TV por streaming no Brasil”, engloba conteúdo de TV por internet transmitido em qualquer dispositivo.
Evidências do estudo sugerem ainda uma tendência de migração de espectadores de plataformas sem anúncio para modelos publicitários.
Entre os usuários pagos de plataformas sem publicidade, 44% disseram que provavelmente cancelariam ou reduziriam a assinatura de TV paga, enquanto 70% assinariam um novo serviço de streaming gratuito ou de menor custo, mas com anúncios.
Quase metade, ou 45% dos usuários, está disposta a ver anúncios para reduzir as contas mensais do serviço de streaming.
“O panorama da televisão passou por uma transformação considerável nos
últimos anos, à medida que os consumidores se afastaram da TV tradicional e se voltaram para as opções de streaming”, diz Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite na América Latina.
“Os resultados de nosso estudo destacam não apenas a crescente popularidade do conteúdo de TV por streaming no Brasil, mas também o potencial dos modelos com publicidade para alavancar o crescimento futuro,
destacando oportunidade valiosa para os anunciantes alcançarem os consumidores em grande escala”, afirma o executivo.
O levantamento indica também a exposição de marcas em vários dispositivos impulsiona a intenção de compra, e que 91% dos usuários de streaming com publicidade têm mais probabilidade de fazer uma compra de produto da marca com a qual se envolveram em diferentes dispositivos. E que 92% dos usuários de streaming com publicidade consideram a esse modelo de TV um item essencial em suas casas.
A pesquisa online foi realizado entre 28 de março e 12 de abril com 4.991 entrevistados na Argentina, Brasil, Colômbia e México, com idades entre 16 e 74 anos que assistem a mais de 7 horas de TV por semana e têm acesso à internet.