FIAP 2023
O IMPACTO DAS IDEIAS A SERVIÇO DAS CAUSAS
Publicado emFundador e Diretor Criativo da Brea Makers, produtora de Conteúdo de Buenos Aires, Gonzalo Andino também responde como Digital Content Productor do Festival Ibero Americano de Criatividade-FIAP.
Conforme ele diz, as marcas de alguma forma assumiram que publicidade e responsabilidade social estavam em caminhos diferentes. Um era um desejo e o outro um dever.
Porém, processos disruptivos como a pandemia, a desigualdade social e as alterações climáticas resultaram na era de maior consciência das empresas.
Como ele diz, atualmente e de forma acelerada, as marcas assumiram a responsabilidade de gerar conteúdos com maior consciência social e sustentabilidade.
“A criatividade deve estar a serviço de causas que preocupam a humanidade e colocam em risco o meio ambiente, bem como na valorização do tempo e no desenvolvimento pessoal’, afirma.
“Nós que geramos ou materializamos ideias devemos estar alinhados em uma única direção, a de impactar através da conscientização do consumo responsável, disponibilizando conteúdos de valor de forma autêntica e simples, explica.
“Por trás de uma boa ideia deve haver uma boa causa, é disso que se trata a busca. A arte do impacto consiste em colocar em ação aquele valor criativo que mobiliza as pessoas, e cujas consequências são sustentáveis no tempo”, conclui.