Cannes 2023
BRASIL GANHA 1 OURO E TEM PARTICIPAÇÃO EM GP
Publicado emArmênia e Nigéria conquistam seus primeiros Leões no festival
Além de um Leão de Ouro em Radio & Audio, com “Mais uma voz” (“Files of freedom”), da Gut para Mercado Livre, o Brasil acabou participando do Grand Prix de Pharma “Scrolling Therapy”, realizado em conjunto pelos escritórios da Dentsu Creative de Buenos Aires, Nova York e Chicago, mas sob a liderança do criativo brasileiro Rafael Rizzuto, CCO da rede para Estados Unidos e América Latina. O trabalho inclui também na sua elaboração do escritório de São Paulo e três produtoras de Curitiba, The Youth, Canja Audio Culture e Colossal.
A propaganda brasileira fechou o primeiro dia do Cannes Lions 2023 com 12 troféus, sendo 1 Ouro, 2 Pratas e 9 Bronzes.
Destaque da 70ª edição do Cannes Lions foram os primeiros Leões ganhos pela Armênia e Nigéria, de Bronze, em Radio & Audio e Health & Wellness.
Em sua primeira noite de premiações, o Cannes Lions 2023 entregou troféus aos vencedores de cinco categorias: Pharma, Health & Wellness, Radio & Audio, Print & Publishing e Outdoor.
Além do Ouro, a Gut ganhou ainda 2 Bronzes. DM9 e Grey conquistaram 1 Prata cada. A Grey ganhou também 1 Bronze, assim como Almap BBDO, VMLY&R, Galeria e Soko. A Africa ficou com 2 Bronzes.
Veja abaixo o Leão de Ouro “Mais uma voz” da Gut para o Mercado Livre e o Grand Prix Scrolling Therapy”, da Dentsu para Eurofarma.