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CORINTHIANS DETALHA POTENCIAL DE NEGÓCIOS
Publicado emCom apresentação do jornalista Ivan Moré, ex-repórter esportivo e apresentador da Rede Globo e fundador da I’M Disruptive Content, o Corinthians realizou nesta quarta-feira (22) o “C2B Corinthians to Business 2023”, evento dedicado a negócios, parceiros comerciais e projetos de marketing e inovação do clube.
Na oportunidade, com a presença de centenas de convidados na Neo Química Arena, também foi apresentado o HubFIEL, ecossistema de inovação dedicado a fortalecer o empreendedorismo, com foco na periferia.
“Além de um clube de futebol, o Corinthians é um propósito e uma paixão, que movimenta mais de 35 milhões de pessoas mundo afora”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.
“O C2B veio reforçar aos atuais e futuros parceiros, a potência que é o Corinthians e o poder de geração de negócios em diversas frentes, como publicidade, tecnologia, eventos, licenciamentos, mídia e, claro, esportes”, explicou.
Objetivo foi mostrar que o aspecto financeiro tem relação não só com o time profissional masculino, mas com todo o clube, incluindo projetos sociais e culturais e outras modalidades esportivas, em especial o futebol feminino, referência internacional tanto em termos de formação de atletas e títulos conquistados, como em parcerias de negócios.
Como resultado, o clube oferece projetos consistentes, que impactam milhões de torcedores e trazem resultados robustos para marcas e investidores.
Para gerenciar esse complexo universo de oportunidades, o Corinthians montou um time com profissionais de planejamento, criação, atendimento, inovação, social media, PR e produção de conteúdo multiplataforma.
Nos últimos 30 meses, esse time trabalhou junto a nossos parceiros na realização de diversas campanhas, licenciamentos, ativações e conteúdos, entre outros.
Uma das ações foi a apresentação do atacante Yuri Alberto, através de branded content, já que o atleta chegou ao Corinthians a bordo do novo Jimny Sierra da Suzuki.
Também foi informado ao público que as placas de LED da arena e suas outras telas são operadas em parceria com a NEOOH, cujo circuito pode ser ativado de forma customizada ou por mídia programática.
“A reestruturação de nossos ativos de mídia, com nova inteligência de entrega e a precificação que implementamos, tornou nossa oferta ainda mais eficiente para os anunciantes”, detalhou Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
O Corinthians também apresentou os resultados do departamento de Licenciamento, cuja receita cresceu mais de 80% no ano passado em comparação com o período pré-pandemia e hoje gerencia mais de mil SKUs.
Além de vestuário, acessórios, volta às aulas, calçados, editorial e outros produtos de parceiros e qualidade reconhecidos no mercado, o clube tem uma operadora de telefonia própria, a Fala Timão, com o melhor custo-benefício em planos pré-pagos do Brasil; e o Posto Corinthians, que além de vender combustível e ter serviços automotivos e loja de conveniência temática, possui uma arquibancada equipada com telão para assistir aos jogos.
Para impulsionar ainda mais essas ações, o clube divulgou seu Squad de Influenciadores. Criadores e celebridades da internet com milhões de seguidores que podem impulsionar ainda mais a campanha de clientes em projetos integrados com o Corinthians.
“Essa estratégia inclui os próprios atletas e a Neo Química Arena de diversas formas. A Casa do Povo também tem oportunidades como espaços premium para networking, eventos para dias com e sem jogo, experiências com torcedores e projetos integrados com nosso aplicativo, o Universo SCCP”, afirmou Gilberto Corazza, superintendente de desenvolvimento de Novos Negócios e gestor comercial da Neo Química Arena, que atua em parceria com José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação.