Inovação

MÚSICA DA TIM CONTA HISTÓRIAS LGBT

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Com o objetivo de acolher e dar voz a histórias de pessoas LGBTQIAP+, a TIM escolheu este mês de junho para lançar sua nova ferramenta de inteligência artificial. Em parceria com a agência BETC Havas, a operadora lançou a campanha “Acolher IA”, plataforma que transforma histórias reais de orgulho em músicas originais e inspiradoras.

A iniciativa tem como base a canção inédita “Aflora”, composta por Ana Vilela para seu mais novo álbum, “Melhor que Ontem”. A letra, segundo a artista, é como uma carta para ela mesma no passado, uma adolescente homossexual dentro de uma família extremamente conservadora e católica.

O objetivo é expandir essa mensagem para que alcance muito mais pessoas e de forma personalizada.

A ferramenta está disponível na página desenvolvida para a ação, onde o usuário poderá contar um pouco sobre sua história e realidade como parte da comunidade LGBTQIAP+, e ao final, receber sua própria música.

A canção fica por conta da cantora Ana Vilela que, através da Inteligência Artificial, emprestará sua voz para ser o principal instrumento de inspiração e acolhimento de milhares de pessoas, celebrando a narrativa.

A campanha tem foco em redes sociais. Além da artista, a marca montou uma robusta estratégia junto do seu time de creators LGBTQIAP+ do Instagram, TikTok e Twitter. Rapha Vicente e Diva Depressão, embaixadores da TIM, foram os primeiros a usarem a ferramenta, contarem suas histórias e receberem suas músicas criadas pela “Acolher IA”.

Quem se une a eles é um extenso time de creators do Twitter, que possui relacionamento com a marca de outras campanhas e destacam-se na internet pelo forte engajamento e identificação que têm com seus públicos.

“A inteligência artificial está cada vez mais presente no nosso cotidiano, então porque não nos aliarmos a ela para produzirmos conteúdos que levem amor e conforto às pessoas? Usamos a IA para criarmos milhares de possibilidades de acolhimento, abraçando diferentes histórias e permitindo que elas sejam compartilhadas por aí, quem sabe não atingindo outra pessoa que também esteja passando por situação parecida e precise de um conforto”, explica Daniela Lima, diretora de Criação e Conteúdo da BETC Havas.

Criação: Alexandre Fernandes, Daniela Lima, Daniel Paulos Brito, Bernardo Rego, Pedro Lenz, Marilia Cotrim, Breno Cibelli, Leonardo Almeida, Fernanda Bravo e João Lage, com direção criativa de Alexandre Fernandes, Daniela Lima e Daniel Paulos Brito, direção executiva de Marcelo Bruzzesi e direção geral de Erh Ray. Desenvolvedora Plug Tecnologia.

Aprovação de Fábio Avellar, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Eduarda Tavares, Elmer Dias, Barbara David, Leticia Porfirio, Isabella Gonçalves.