Empresas
COM VYVEDAS FLORA AMPLIA LINHAS DE PRODUTOS NATURAIS
Publicado emSegundo pesquisa realizada pela Flora no ano passado, 89% das consumidoras pesquisam a origem natural dos ingredientes dos cosméticos e 9 entre 10 valorizam o uso em sua composição.
Além disso, segunda dados da BioBrazil Fair, o mercado de produtos naturias apresenta crescimento anual de 20% com uma movimentação financeira de R$ 3 bilhões.
Atenta a esses números, a Flora adquiriu a marca Vyvedas, lançada em 2004 e que prioriza produtos naturais na composição de seus produtos. Com a aquisição, a empresa passa a fazer parte do pool de 15 marcas da Flora, sendo 11 de personal care, que recebem investimentos anuais em Inovação da ordem de R$ 10 milhões.
A partir de agora a Vyvedas terá sua distribuição expandida para redes de supermercados e farmácias em todo o Brasil, além de venda online.
Segundo Sergio Caldas, presidente da Flora, a Vyvedas tem um propósito muito alinhado às estratégias da empresa. “Estamos crescendo no segmento de cosméticos, especialmente em produtos com ingredientes naturais, que vêm atraindo o interesse dos consumidores. A Vyvedas é referência no território de naturalidade”, afirma o executivo.
Mariana Rabello Soares, fundadora da Vyvedas, continua na operação como diretora de Marketing e Vendas da UN Pele da Flora.
A Flora integra o grupo J&F, detentora de marcas como Francis, Neutrox e Minuano. Indústria nacional de bens de consumo, a Flora atua há mais de quatro décadas nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza com marcas relevantes e muito queridas pelos consumidores, como Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos e Phytoderm.