Streaming
DOCILE ESTREIA PROPAGANDA NA NETFLIX E NO GLOBOPLAY
Publicado emA gaúcha Docile é uma das primeiras empresas brasileiras a aderir à nova modalidade de anúncio na Netflix, principal plataforma mundial de streaming, e na Globoplay, principal aplicativo de streaming do país.
Estrelada pela skatista Rayssa Leal e sua turma, a ação faz parte da campanha “Doces Gentilezas”, maior ativação de marca já realizada pela empresa, que investiu cerca de R$10 milhões no projeto.
Fundada em 1991 na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul, a Docile tem em seu portfólio mais de 250 itens divididos nas categorias balas de goma, pastilhas, regaliz (alcaçuz), chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó.
Empresa 100% brasileira, a Docile tem como propósito “ser doce para criar um mundo mais doce”, tema que norteia a sua campanha. O objetivo, além de reforçar o conceito, é ampliar o posicionamento da empresa no mercado nacional.
Lançada em 2022 com ações em redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook, além de mídias externas, nesta edição a campanha “Doces Gentilezas” apresenta como evolução o investimento em anúncios nas plataformas de streaming visando aproximar ainda mais a marca das pessoas.
“Nossa empresa tem um perfil inovador e com esse movimento inédito no setor buscamos ampliar nossa visibilidade e estar presente onde o nosso público está. As plataformas de streaming conversam totalmente com nosso perfil de consumidor, jovem, divertido e que busca novidades constantemente”, explica a Head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
Os conteúdos apresentam Rayssa Leal como rosto da campanha ao lado de seus amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo se deliciando com Marshmallow Pipoca Doce, Regaliz Fitinha e Gelatines Mix Divertido.
Os filmes foram idealizados pela agência Ampfy e realizados pela Buena Onda, com gravação no Estúdio WBorn2, em São Paulo.
”Essa é a segunda campanha numa sequência consistente de construção de conhecimento de marca e preferência pela marca Docile. Queremos engajar ainda mais os atuais consumidores, fortalecendo o relacionamento, e atrair novos públicos, fazendo-os conhecer os produtos de alta qualidade e o DNA de gentileza da marca”, explica Luciana Padovani, CSO da Ampfy.
Presente no Brasil e em mais de 80 países, sendo a principal exportadora do segmento no país, a Docile apresenta em suas embalagens o orgulho de ser brasileira, com um selo que reforça a atuação e o compromisso com o mercado nacional.
Ciente de sua responsabilidade social e ambiental, a marca pratica a sustentabilidade diariamente com suas fábricas, localizados em Lajeado e Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Elas foram projetadas para ter ventilação e iluminação natural, reciclam mais de 97% dos resíduos sólidos gerados, tratam e reutilizam água e deixam de emitir mais de 750 toneladas de CO² no meio ambiente todos os anos. Além disso, a unidade pernambucana possui mais de 1,1 mil placas fotovoltaicas, capazes de abastecer 100% da fábrica com energia solar.