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SIGA ANTENADO ENTREGA PARABÓLICAS DIGITAIS

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Siga Antenado, nome fantasia da Entidade Administradora da Faixa, instituição não governamental e sem fins lucrativos responsável por apoiar a população beneficiária de programas sociais para troca de antenas parabólicas, lança campanha criada pela Ogilvy.

O projeto visa a migração do sinal dos canais abertos de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

A EAF, criada por determinação da Anatel, é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras do leilão do 5G conta com um orçamento de aproximadamente R$ 6,3 bilhões para implementar as mudanças.

A campanha “Vizinho Antenado” é composta por curtas-metragens para veiculação na TV e Internet e divulga o programa de substituição das parabólicas em atendimento a uma política pública inédita em todo o país.

Os filmes narram a história de oito famílias que representam a diversidade de identidade dos brasileiros e já fizeram a instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.

A população de fora dos grandes centros e regiões metropolitanas depende da parabólica para assistir aos canais abertos de TV, que ainda são os únicos meios de informação e cultura para muitas famílias.

Com a necessidade de impactar diretamente as famílias de menor renda, consumidoras de TV aberta via parabólica, Siga Antenado e Ogilvy entenderam que a estratégia passa por dar voz à própria população.

“Desenvolver uma estratégia de comunicação para impactar a população de menor renda é um desafio enorme”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado.

“Precisamos ouvir com atenção o que o público está dizendo e desvendar os melhores caminhos para que nossa comunicação se aproxime e ajude a mobilizá-lo”. A abordagem da marca ao público de menor renda acontece de maneira intensa na programação de TV transmitida para as parabólicas, em rádio, OOH, outdoor social e todo tipo de mídia digital. “A campanha ‘Vizinho Antenado’ responde à ansiedade do nosso público de se reconhecer na TV e nas redes sociais por meio de histórias reais que se assemelham às suas próprias histórias de vidas”, conclui.

“Sabemos que o acesso à informação com qualidade de imagem e som faz diferença na vida das pessoas. Mas ver isso de perto e poder contar histórias íntimas e memoráveis por todo o nosso país, nos mostrou como a TV, de fato, tem papel fundamental na casa dos brasileiros”, diz Danilo Dualiby, diretor de Criação da Ogilvy.

Criação de Iasmin Dias, Eduardo Pinho, Isabelle Pinheiro e Thiago Amarante, com direção criativa de Danilo Dualiby, Eduardo Doss, Claudia Pimenta, Head of Content de Indra Sestini e direção geral de Criação de Sergio Mugnaini.

Aprovação de Patricia Abreu, André Ciasca, Paula Aguiar, Ludmilla Finatti, Gabriela Salina, Douglas Yoshida, Jacqueline Toledo, Pollyana Caetano e Valéria Donato.