Agências

MESTIÇA CONQUISTA CONTA DA YOKI

Publicado em
Sanna com Mariana Chacon e Priscila Pizano, do Marketing da Yoki

A Mestiça é a nova agência da Yoki, fundada em 1990 por Yoshizo Kitano e marca derivada da Kitano. Com sede em São Bernardo do Campo, no grande ABC paulista, produz alimentos prontos e semiprontos, como produtos à base de soja, sopas industrializadas, farinhas e farofa, salgadinhos e pipoca, entre outros.

A conta publicitária de Yoki deixou a FCB em 2022 e passou ainda pela Moma Propaganda.

O trabalho da Mestiça para as marcas Kitano e sorvetes Häagen Dazs, da General Mills, desde 2019, a credenciou para a conquista de Yoki.

Em maio de 2012, a Yoki foi vendida para a empresa norte-americana de alimentos General Mills, pelo valor estimado de R$2 bilhões.

“Ser escolhido pelos nossos resultados criativos e estratégicos por uma marca como a Yoki, que é referência de categoria, é uma grande satisfação”, afirma Paulo Sanna, sócio e CEO da Mestiça.

“A General Mills foi o primeiro cliente, lá trás, a acreditar e usar nossa metodologia Pop-up, que incorpora os princípios do Design Thinking e o conceito de times colaborativos para resolver os mais diversos desafios de comunicação e integrar os times do cliente e da agência. A nossa grande missão agora é trabalhar o posicionamento “A Gente Cultiva Relações” por meio de uma plataforma criativa para a Masterbrand Yoki e para os principais produtos hero da companhia, como pipoca, amendoins, farofa e batata palha”, completa o executivo.