Datas
MÔNICA DECOLA COM AVIÃO DA GOL
Publicado emO Boeing 737-800 da GOL ilustrado com desenhos da Turma da Mônica, decolou no último domingo (16) do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, para Congonhas, em São Paulo. O avião adesivado faz parte do projeto “Coelhadas no Ar”.
A ação foi criada em conjunto pela companhia aérea e a Maurício de Souza Promoções, além da agência Innova AATB, que coordenou ações celebrando os 60 anos da personagem mais famosa de quadrinhos do Brasil.
Os passageiros do voo receberam serviço de bordo especial e presentes como produtos licenciados da Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.
Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias da Turma da Mônica, com os quadrinhos que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças e as ajudaram a dar seus primeiros passos na leitura.
“Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a GOL acredita ser a sua verdadeira missão como Companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move, ou seja, ser uma empresa para Todos. Criada pelo genial Mauricio, a personagem Mônica é uma menina forte que por 60 anos vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos Clientes”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.
A aeronave em comemoração aos 60 anos da Mônica não terá uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 bases da Gol, no Brasil e na América Latina, durante 1 ano. A companhia opera em média 650 voos diários. São mais de 25 milhões de passageiros transportados por ano por 180 rotas nacionais e internacionais.
“Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente. Em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço”, afirmou Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.
“O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável”, celebrou a inspiradora da personagem Mônica Sousa, filha do criador e diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.