Campanhas
BB TAMBÉM ALERTA PARA GOLPES
Publicado emA exemplo de outras instituições financeiras, o Banco do Brasil também lança campanha contra golpes e abordagens criminosas via telefone ou celular.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, sete em cada dez casos de golpe no país não miram a segurança dos sistemas, mas sim o cliente final.
A comunicação criada pela Lew’Lara\TBWA com o conceito “Desconfiou que é golpe?, avisa que é cada vez mais importante que as pessoas estejam atentas para identificarem rapidamente qualquer tentativa.
Rafael Giovanella, diretor de Controles Internos e que acumula o cargo de gerente geral da Unidade Cyber e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil, explica que a maior parte dos crimes virtuais está vinculada à engenharia social, manipulação psicológica da vítima para que ela forneça informações confidenciais como senhas, números de cartões, ou faça transações em favor dos criminosos.
“O golpista se vale da falta de conhecimento, descuido ou ingenuidade da pessoa que ele aborda. Por isso, o Banco do Brasil investe na disseminação da cultura de segurança digital. Essa campanha mostra a relevância da educação na formação de um cidadão digital seguro e consciente”, explica.
“Queremos disseminar informações confiáveis e escolhemos o sinal amarelo como personagem principal. É um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes”, completa Paula Sayão, diretora de Marketing e comunicação do BB.
A campanha inclui mais três versões cada uma referente à um tipo de golpe ou armadilha utilizada, spots de rádio, mídia exterior com OOH e DOOH, peças para mídia digital e redes sociais, e ações de merchandising.
Criação de Polyana Bandeira e Natália Calvoso, com direção criativa de Jailma Ribeiro e Guilherme Branco, e direção executiva de Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta.
Produção da O2 Filmes, com direção de Fernando Moreira e produção executiva de Flávia Zanini e Amanda Rossi. Som da Satélite Áudio, com produção executiva de Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi. Locução de Simone Kliass e Thiago Colli.
Aprovação de Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Igor Araújo e Keyler Alves.