Inovação

A VITAMINA QUE NÃO EXISTE

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O complexo vitamínico que não existe na verdade é um recado da marca para reforçar seu conceito “Se Sujar Faz Bem”.

Com trabalho de influenciadores e apoio de site com produtos esgotados, Omo apresentou ao mercado a Vitamina S.

Com ele, Omo insiste que as pessoas vivem melhor sem se importar com a sujeira ou com as manchas que o sabão resolve.

O Omo como sabão em pó surgiu na Inglaterra em 1909, embora a marca já existisse desde 1908 lançada pela Lever Brothers, atual Unilever desde 1930. Omo é a abreviatura de “Old Mother Owl” ou “Velha Mamãe Coruja”, que tinha a ave em sua embalagem.

No Brasil desde 1957 e atualmente líder de mercado com 32% de participação, Omo é vendido nos Estados Unidos, Irlanda, África do Sul, América Latina e Europa.

A nova campanha, criada pela GALERIA.ag, começou com posts de influenciadores e seguiu com o fictício canal de vendas mostrando itens do produto totalmente esgotados.

“OMO é uma marca fortemente presente nos lares e na memória dos brasileiros. E para esta campanha, decidimos seguir um caminho mais ousado do que o usualmente feito nas comunicações da marca, lançando um suposto novo produto no mercado, que fosse capaz de gerar curiosidade, conversas nas redes e sensação de surpresa ao longo dos dias”, afirma Vinicius Menezes, gerente de Marketing da OMO.

A segunda fase da estratégia estreou na última sexta-feira (21) na TV, com ações especiais em programas como “Conversa com Bial” e “É de Casa”, e um break exclusivo no Fantástico deste domingo (23).

“Se todos os benefícios de se sujar estivessem disponíveis em um suplemento, as pessoas estariam fazendo filas em lojas e farmácias. Essa é a provocação da Vitamina S, um suplemento fictício, construído por uma forte estratégia de design, mídia e influência, para que as pessoas reflitam sobre os benefícios de se sujar”, explica Rafael Caldeira, diretor executivo de Criação e Head de Inovação da GALERIA.ag.