Prêmios
GLOBO LANÇA PRÊMIO 2023 COM NOVA MARCA
Publicado emPrincipal prêmio dirigido aos talentos do mercado publicitário brasileiro, o Profissionais do Ano, da Rede Globo, muda marca em sua 45ª edição. Também apresenta novos critérios de avaliação e a abertura de uma nova categoria na classe Regional.
Com uma linguagem pop, leve e divertida, a nova identidade visual do PPA tem cores fortes e vibrantes. Acompanha as transformações do mercado e reitera o valor da premiação para o desenvolvimento criativo.
A campanha que apresenta a novidade e divulga a abertura das inscrições é estrelada pela atriz Dandara Mariana, pelo ator Marcelo Adnet e pelo apresentador João Vicentede Castro.
“Há 45 anos, defendemos que nada substitui o talento. Em meio às discussões sobre os impactos da inteligência artificial na indústria, esse conceito está mais atual do que nunca. A tecnologia pode evoluir, novas ferramentas surgirem, mas a criatividade dos profissionais de publicidade continua sendo insubstituível, até para aplicarem adequadamente todos estes novos recursos. E é a capacidade de criação que o PPA continua valorizando. A premiação é uma retribuição da Globo ao mercado que está diariamente com a gente, criando histórias dentro das nossas histórias, em todas as nossas plataformas”, diz Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
“A nova campanha do PPA é uma evolução. Abreviamos o nome e modernizamos o visual, mas sem perder a potência de um prêmio que tem um valor indiscutível no mercado. Agora o Prêmio Profissionais do Ano é PPA. E, mais do que nunca, nada vai substituir o talento e a criatividade dos publicitários brasileiros”, afirma Alexandre “Nego Lee” Popoviski, gerente sênior de Criação da Globo.
Em 45 anos de história, o PPA já avaliou mais de 44 mil peças e distribuiu mais de 3 mil troféus, premiando trabalhos de norte a sul do país. Para celebrar ainda mais o talento da indústria criativa nacional, a classe Regional ganha uma nova categoria: ações em conteúdo.
Assim, marcas e agências que desenvolvem ideias para atrelar suas mensagens ao conteúdo local da Globo, engajando e conversando com o público, utilizando os sotaques que compõem nosso país, têm agora a chance de mostrar suas ideias ao júri do PPA.
Para inscrever os trabalhos no prêmio, novas informações são solicitadas, a fim de contribuir para melhor avaliação. Entre elas, a necessidade de incluir no material de inscrição informações como Objetivos da Comunicação, Público-Alvo e Breve Descrição da Ideia Criativa.
Ainda como parte das novidades, os trabalhos serão avaliados por um júri técnico composto por profissionais de marketing e comunicação que ganham a companhia e os olhares de profissionais de outras áreas de conhecimento.
Após três anos de júri online por conta da pandemia, o PPA volta a realizar a avaliação dos trabalhos de forma presencial. A reunião do júri deve acontecer em São Paulo, no dia 28 de setembro. Os finalistas serão conhecidos no dia 2 de outubro e a grande festa da publicidade brasileira está prevista para 30 de novembro.
Criação de José Maranhão e Andre Hernandez, com direção criativa de Ricardo Moyano, direção executiva de Alexandre Popoviski e direção geral de Manuel Falcão.
Direção de Gabriel Melin, com fotografia de Robson Bolsoni. Som da Comando S Áudio, com produção de Magno Vito e Lucas Rezende e direção musical de Serginho Rezende.
As inscrições podem ser feitas no site da premiação até 11 de agosto.