FIAP 2023
INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 14 DE AGOSTO
Publicado emO Festival Ibero Americano de Criatividade anuncia que a pedido de agências, anunciantes e produtoras, estendeu até 14 de agosto as inscrições de peças para a edição 2023. Os trabalhos devem ser inscritos diretamente no site do FIAP.
O festival reúne o melhor da criatividade ibero-americana desde 1969, quando foi lançado na cidade de Rosário, Argentina.
Atualmente, o FIAP é realizado em parceria com a PRODU, provedora líder de informação para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola, com sede em Miami.
Juntos reconhecerão a excelência das ideias que transformam, inspiram, elevam e emocionam o público da região e do mundo.
“O FIAP 2023 vem com muitas novidades, e a ratificação de propostas que têm sido muito enriquecedoras para o setor” diz Daniel Marcet, CEO do FIAP.
Para esta edição, o evento também renovará sua aliança com os prêmios mais importantes de cada país da América Latina, cujos vencedores que decidirem concorrer poderão fazê-lo entrando diretamente na fase de finalistas.
“Atualizamos as categorias Inovação e Formato e consolidamos o formato de um FIAP que acontece ao longo do ano, por meio de webinars a cada 15 dias, com os mais destacados expoentes das indústrias criativas de toda a nossa região”, acrescenta Marcet.
Com cerimônia de premiação online marcada para 5 de outubro desde Miami, o FIAP 2023 também terá uma entrega presencial de troféus, como parte da programação oficial de atividades da Advertising Week LATAM que acontecerá no Papalote Museo del Niño, na Cidade do México, de 31 de outubro a 2 de novembro.
O Brasil, um dos maiores vencedores do festival, estará representado na presidência do júri de Produção pelo sócio e diretor de cena da Alice Filmes, Felipe Mansur.
Além disso, no júri de “Metales”, responsável pela definição dos troféus, o país contará com Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de Criação da WMcCann, Alexandre Peralta, ECD da Africa, e Henrique Del Lama, ECD da Almap BBDO.
Como jurados que elegerão as peças a compor o short list do festival, o Brasil será representado por Glaucia Montanha, CEO da Artplan SP, Carol Gazal, Digital Content Director do SBT, Beatrice Marques Jordão, Senior Marketing Manager da Heineken, Daniela Dahrouge, diretora de Criação da Giusti PR Creative, Renata Leão, ECD da DAVID SP, Claudia Caldeira, Head of Communication da CINE, João Binda, Sales Director da JC Decaux, Renée Ferrari, gerente de Marketing Publicitário da Record TV, Marcel Sacco, VP Growth Officer da BRF, Marcelo Bruzzesi, VP de Criação da BETC Havas, Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R, James Feeler, founder and Producer da Jamute Áudio, Abel Reis, consultor do Instituto Mojo de Comunicação, Heloisa Figueiredo, Marketing Director da Media Brands UM, Allard Van Wielink – diretor cinema e fotógrafo do 2020 studios, Cristina Monteiro, Senior Marketing Director da Kellogs, Carlos Righi, produtor executivo da Damasco Filmes, Fernanda Peltier, Planning Director da FE Peltier, Luiz Parpulov, Diretor de Criação da agência Mestiça, e João Ciaco, Managing Partner da consultoria O Plano.