Inovação
FORMATO INÉDITO LEVA SANTANDER A CRÉDITOS NA TV
Publicado emAção inédita criada entre o banco Santander, a agência BETC e TV Globo estreou na última segunda-feira no final da novela “Amor Perfeito”.
A campanha “Crédito Pós-Créditos” integra um filme da instituição aos créditos finais de programas da Globo, na TV aberta e por assinatura, antes do break comercial.
Durante o mês de agosto, os filmes serão veiculados no fim dos principais programas da Globo e vão anunciar condições especiais para contratação de crédito, cartões e outros produtos, com cashback e bônus para os clientes.
“Vamos aproveitar os créditos finais para falar de crédito e oferecer diversas ofertas para o público. Temos uma oportunidade única de ser pioneiros neste espaço que faz parte do programa escolhido pelo espectador. Ou seja, o interesse e o nível de atenção ainda estão altos”, diz Igor Puga, CMO do Santander Brasil.
“Vamos conseguir capturar as pessoas de uma maneira inédita, gerando reconhecimento da marca Santander e maior recall do conteúdo do anúncio”, completa.
“Desenvolver formatos comerciais inovadores, a partir das necessidades dos anunciantes e focados em suas estratégias de negócios, é parte essencial da atuação da área de Negócios da Globo. Colocamos ao alcance das marcas nosso potencial de impacto e reverberação e, juntos, discutimos ideias capazes de serem customizadas e veiculadas em todas as nossas plataformas”, explica Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo.
“Esse projeto, lançado com Santander e BETC Havas é a materialização dessa estratégia. Acreditamos que o uso arrojado e inovador de um espaço importante da nossa programação, os créditos finais dos programas, certamente será uma grande oportunidade de ampliar conversas e fortalecer o engajamento entre marcas e pessoas”, conclui.
Os mais de 50 filmes customizados do Santander irão ao ar em 22 programas da TV Globo e 11 na TV por assinatura, em canais como sportv, GNT, VIVA e Multishow. Haverá, ainda, a exibição em programas transmitidos no Globoplay.
“Os filmes serão distribuídos por toda a grade, com igualdade de peso, mas personalizando as mensagens de acordo com o programa para garantir audiência qualificada em todos os produtos”, informa Igor Puga.
“Muito mais do que uma campanha, chegamos a um formato de mídia inovador. A veiculação da campanha Crédito Pós Crédito irá surpreender o público, com uma abordagem diferente para transmitir uma série de benefícios exclusivos, com transparência, sem jargões financeiros e mensagens simples e claras”, afirma o diretor executivo de criação da BETC Hava, Zico Farina.
Criação de Daniel Schiavon, Zico Farina, Leandro Lourenção, Vitor Hildebrand, Thiago Botini, Júnior Margarido, Amanda Amaral, Hermes Júnior, Eduardo Dias e Paula Zebrak, com direção criativa de Gabriel Rodrigues, Leandro Lourenção, Vitor Hildebrand, Raíssa Ferreira, Gleison “Stiev” Stievano, Thiago Lima e Diego Leonardo, direção executiva de Daniel Schiavon e Zico Farina, e direção geral de Erh Ray.
Produção da O2 Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento, fotografia de Ted Abel e produção executiva de Flavia Zanini. Áudio da Hefty, com produção de Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.