Televisão
QUEM NÃO CURTE UMA BOA FOFOCA?
Publicado emGrandes marcas patrocinam programa do SBT “Fofocalizando” há sete anos no ar
Mexerico, futrica, babado, são alguns sinônimos do substantivo feminino Fofoca. Talvez pela própria origem da palavra, é frequentemente ligado a mulheres. Mas isso é só fofoca. Pesquisa do Social Issues Research Centre, de Londres, mostrou que 33% dos homens são fofoqueiros habituais, contra apenas 26% de mulheres.
Sites, colunas perfis em redes sociais e programas de TV de fofocas registram altíssimos índices de audiência. De olho nesses números, marcas de todos os portes apostam nesse tipo de conteúdo e seu poder de engajamento.
“Fofocalizando”, atração do SBT, há 7 anos no ar, no primeiro semestre do ano contou com patrocínio de empresas gigantes como Banco do Brasil, Coca-Cola, Ypê, Itaipava, Sky, Cartão de todos, Odontocompany e Sym absorventes, além de outras num total de 15 marcas.
Durante as edições, o público pôde acompanhar diversos formatos de ativações e ações especiais integradas das marcas. Até o momento, foram 663 inserções. Neste mês de agosto, Banco do Brasil, Mercadão do Óculos, Odontocompany, SKY, TopTherm e Ypê garantiram a sua cota em merchandising.
E em comemoração aos 42 anos do SBT, o programa homenageia a emissora com matérias especiais “fofocalizando” personalidades que fizeram parte da sua história.